Se você está buscando um imóvel para comprar nos Estados Unidos, não precisa ser fluente no inglês, mas é interessante conhecer alguns termos importantes para ficar por dentro do processo de compra e venda da propriedade. É claro que ter um corretor de confiança – e que fala a sua língua! – é primordial para guiá-lo em meio a tantas informações, mas quanto mais conhecimento você tiver, melhor vai ser o entendimento de todos os passos da negociação. Para ajudá-lo a ter uma melhor compreensão acerca dos profissionais envolvidos nos negócios imobiliários nos EUA, o JOMI Flórida preparou um pequeno glossário.

+ Corretores de imóveis: diferenças entre EUA e Brasil
+ Financiamento de imóveis nos EUA para brasileiros

Negócios imobiliários nos EUA: os profissionais que atuam na área

Realtor – Corretor ou agente imobiliário. O realtor é um aliado do investidor, e é com ele que você vai conversar sempre e trocar muitas figurinhas para encontrar o imóvel perfeito. Além de encontrar a casa ou o próximo investimento dos seus sonhos, o corretor vai indicar outros profissionais e orientá-lo durante a negociação.

Real estate broker – É o gerente. O real estate broker também é uma espécie de agente imobiliário, mas o seu trabalho é mais burocrático dentro da empresa de corretagem. Na maior parte do tempo, o broker não participa diretamente da negociação com o cliente e nem interfere no trabalho do agente, mas está sempre a par de tudo o que está acontecendo. Para o realtor, é importante ter o respaldo de um broker capacitado, já que é o conhecimento de negócio dele que ajuda na resolução dos problemas que possam porventura surgir.

Mortgage broker – Corretor de financiamento. É quem auxilia o investidor a encontrar o financiamento ideal. Quando o pagamento do imóvel é a vista, o comprador não precisa do auxílio desse profissional.

Inspector – O inspetor é quem faz a vistoria no imóvel para conferir se não há nenhum problema com o encanamento, a eletricidade e toda a estrutura do imóvel. O papel dele com a inspeção é verificar para o comprador as condições da propriedade. Quando algum problema é identificado, pode ser que a intervenção de outros profissionais se faça necessária. Por exemplo, caso o inspetor encontre um problema nos canos, ele vai chamar um encanador para ter uma ideia real do problema e dos custos para consertar. Nesse tipo de situação o investidor pode 1) pedir um crédito de volta referente às despesas do reparo, 2) pedir ao proprietário do imóvel para arcar com o conserto, 3) desistir do negócio. Os problemas também podem interferir no financiamento, e o banco pode exigir que o proprietário faça os devidos ajustes antes de aprovar o financiamento para o comprador.

+ Como fazer uma oferta para comprar um imóvel nos EUA
+ 7 sinais de alerta na escolha de um corretor de imóveis nos EUA

Transaction coordinator – Profissional que coordena a transação com todos os profissionais para assegurar que todas as tarefas sejam efetuadas no tempo certo e os prazos referente à documentação sejam cumpridos.

Appraiser – O avaliador faz parte da instituição que financia o imóvel e tem a incumbência de avaliar a propriedade. O objetivo com essa verificação é garantir que o valor cobrado esteja em acordo o que realmente vale.

Title agent – É quem prepara toda a documentação para a conclusão do negócio. Esse profissional também fica encarregado de verificar se não há nenhuma dívida referente ao imóvel.

Surveyor – Esse profissional mapeia toda a propriedade e delimita o terreno que complementa a edificação.

Insurance broker – O corretor de seguros é quem se encarrega de cotar e passar para o cliente o seguro adequado da propriedade, conforme solicitação feita pela instituição encarregada do financiamento.

+ 5 motivos para não comprar um imóvel sem a ajuda de um corretor
+ Open house: o que é e como funciona

Agora que você conhece os profissionais envolvidos nos negócios imobiliários, deve estar se perguntando como vai conseguir entrar em contato com todas essas pessoas. Não se preocupe! Essa tarefa é de minha responsabilidade como corretora a seu serviço. Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo, e eu e a minha equipe nos encarregaremos de encontrar e negociar o imóvel perfeito para você. Fale comigo para um atendimento totalmente personalizado – Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.

website-banner-Loan-Officer-Felipe-640x100-SPECIFIC