Pergunte a qualquer brasileiro o que lhe vem à mente quando se fala na Flórida. “Disney e compras”, provavelmente dirá, em referência às cidades de Orlando e Miami, respectivamente. Talvez devido à falta de interesse em buscar mais informações sobre outras cidades no estado que abriga a terra da magia, ou ao bombardeio da indústria e das mídias ligadas ao turismo, que centralizam quase todas as informações nestes destinos, a verdade é que a Flórida vai muito além de Miamie e Orlando e da conexão com o Mickey Mouse.

+ Melhores cidades para famílias no sul da Flórida
+ Morar na Flórida: como vencer os desafios emocionais com a mudança de país

Além de Miami e Orlando: descobrindo a Flórida!

Sem desmerecer todo o estímulo que Orlando e Miami empregam ao fluxo de visitantes que desembarcam no estado, aos poucos os turistas estrangeiros estão descobrindo o que outras áreas no sul da Flórida têm a oferecer, descentralizando a busca pelos parques de diversão e polos comerciais e desvendando a natureza de lagos, pântanos, mar azul e areias brancas.

Mas não é só o turismo que fomenta a visita de estrangeiros ao estado. Com a crise econômica que assola o Brasil e outros países da América do Sul e Central, é cada vez maior o número de latinos que buscam na Flórida um lugar para chamar de casa. De acordo com o relatório sobre Compradores Estrangeiros de Imóveis, divulgado no início de 2017 pela Associação de Corretores de Imóveis de Miami, só em 2016 os brasileiros investiram US$ 6,2 bilhões em propriedades no sul do estado.

+ Imóvel em Fort Lauderdale e algumas considerações sobre a cidade
+ 7 diferenças entre as casas nos EUA e no Brasil

além de Miami e Orlando
Calçadão em Hollywood, FL. Qualidade de vida a preços mais acessíveis.
Qualidade de vida fora do circuito das compras e visitas ao Mickey

Ocupando a terceira posição no ranking de investimento em imóveis no sul da Flórida, quase 11.000 propriedades foram adquiridas por investidores brasileiros no ano passado. E diante da maior concentração de estrangeiros em áreas mais turísticas, como Miami e Orlando, é cada vez maior o número de gente que busca áreas adjacentes. De acordo com Ben García, broker e gerente da List Realty, os investidores estão escolhendo regiões como Fort Lauderdale, Hollywood e Pompano Beach: “São cidades próximas ao circuito Miami-Orlando e que oferecem estrutura semelhante em termos de moradia e qualidade de vida, mas sem a mesma aglutinação demográfica”, explica.

De acordo com dados do Migration Policy Institute, o condado da Flórida que mais abriga imigrantes brasileiros é o de Miami-Dade County, onde a cidade de Miami está inserida, seguido por Broward County (Fort Lauderdale e Hollywood) e Orange County (Orlando) na 2ª e 4ª posição, respectivamente. Mesmo com o alto índice de brasileiros em outras cidades, Miami ainda é o ponto de maior concentração.

+ Novos condomínios na Flórida confirmam tendência de cidades planejadas
+ Seminole Hard Rock Hotel e Casino: mais desenvolvimento para Hollywood

Brasil fora do Brasil

O que acontece, de fato, é que quem sai do Brasil não quer morar em um lugar cheio de brasileiros, mas também não deseja estar sozinho, por isso busca cidades onde a comunidade de seu país natal é ativa, mas sem comprometer a maior parcela da população. Esse é um dos motivos que levam cada vez mais brasileiros a investirem ou fixarem residência em cidades como Hollywood e Fort Lauderdale. Além do fator demográfico, as facilidades de serviços, escolas, comércio e lazer são questões de extrema importância na visão do investidor: “O aeroporto de Fort Lauderdale, que inclusive recebe voos diretos provenientes do Brasil, é de extrema relevância para impulsionar o interesse dos investidores na cidade. Saber que você não vai precisar dirigir durante horas até a sua residência, depois de chegar no aeroporto de destino, é um fator que conta muitos pontos na escolha do lugar”, complementa García.

+ Comidinhas brasileiras no sul da Flórida
+ Como se adaptar nos EUA: dicas para facilitar as mudanças no seu estilo de vida

E se você ainda está na dúvida sobre o lugar ideal para morar ou investir, terei o maior prazer em apresentar alternativas que correspondam aos seus interesses. Entre em contato comigo – Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.