Para os norte-americanos, o Dia da Independência é motivo de muita festa e comemoração. O dia marca a Declaração de Independência de 1776, data em que as Treze Colônias se separaram do Império Britânico. O curioso é que no dia 4 de julho a Declaração de Independência foi aceita pelos congressistas rebeldes, mas ela só foi de fato assinada no dia 2 de agosto. Independente disso, a festa acontece mesmo no 04/07, e como feriado mais importante e celebrado nos Estados Unidos, as pessoas aproveitam para passar um tempo com familiares e amigos.

Em algumas cidades o público é convidado a participar de shows, feiras e festivais em parques e praças. Nas cidades litorâneas, a orla vira palco para esse grandioso espetáculo de comemoração e demonstração de orgulho e patriotismo. No sul da Flórida, a programação é intensa, e listamos aqui algumas dicas para você curtir o feriado:

Miami

America’s Birthday Bash at Bayfront Park

Uma das mais tradicionais festas de Miami, o America’s Birthday Bash at Bayfront Park é marcado por muita música e diversão, com espaço para as crianças, barracas de comes e bebes e a vista para a queima de fogos em Biscayne Bay. O parque abre às 10:00. Barracas abrem a partir das 14:00, e o espaço kids vai das 15:00 às 19:00. A queima de fogos está prevista para 21:00.

Miami Beach Fire on the Fourth Festival

Food trucks e vários shows estão previstos para o dia 4 de julho No North Shore Park Badshell. Os trailers abrem às 11:00, e a programação de shows traz: 16:00 – Spam Allstars, 18:00 – Inner Circle, 19:30 – The Wailers. Os fogos têm início previsto para 21:00.

Fort Lauderdale

4th of July Spectacular

A celebração da data vai contar com a apresentação de bandas, espaço kids, jogos de praia, concursos, atividades para a família e muitos fogos. As atividades começam a partir do meio-dia em Fort Lauderdale Beach – A1A e Las Olas Boulevard.

Para os que preferem ficar em casa fazendo um bom churrasco na companhia de amigos, as sacadas e áreas de lazer dos prédios são os melhores lugares para ter uma boa visão da queima de fogos. Já considerou a possibilidade de fazer uma festa na sua própria residência? Em Fort Lauderdale, por exemplo, os prédios da Galt Ocean Drive permitem uma visão perfeita dos fogos, e existem unidades na Galt Towers à venda a partir de US$ 229,000.

Em Miami Beach, o condomínio Decoplage, no número 100 da Lincoln Road, oferece não apenas uma ótima vista do oceano, ele está localizado em uma área repleta de lojas, restaurantes e conveniências. As unidades à venda atualmente custam a partir de US$ 399,000.

Evidentemente, assistir à queima de fogos não é a única e nem a principal razão para você comprar um imóvel, mas é inegável que uma boa localização faz toda a diferença nessas horas. Para ver essas e outras opções no sul da Flórida, entre em contato comigo – Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@desiree.realtor ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246 para um atendimento totalmente personalizado.