Comprar uma casa ou um apartamento? No Brasil, a decisão de comprar um imóvel residencial costuma ser simples em termos de escolha do tipo de propriedade. De modo geral, o parecer para edificações urbanas gira em torno de casas ou apartamentos, e, a partir daí, outros pontos importantes como localização, área útil e número de quartos são definidos pelo comprador de acordo com sua necessidade e orçamento. Nos Estados Unidos, o leque de opções quanto aos tipos de imóveis residenciais é um pouco maior. Se você está em busca de uma propriedade para investir ou morar em solo americano, já deve ter se deparado com termos como townhouse, condo, single family home, e deve ter pensado: “Mas não é tudo casa?”. Para tirar essa interrogação que insiste em pairar sobre sua cabeça, listamos neste post os tipos mais comuns de propriedades residenciais.

+ 6 motivos para viver em Boca Raton
+ Pompano Beach: a cidade dos brasileiros na Flórida

Single family home em Miami Shores, FL.
Single family home

As single family homes (abreviadas como SFH) são casas únicas, geralmente com garagem, em um determinado terreno e sem paredes compartilhadas com outras residências. Elas costumam oferecer mais privacidade e normalmente possuem jardim frontal e quintal. Uma vez que a casa e o terreno não são compartilhados, você pode escolher a cor da casa e todo o estilo e arquitetura do imóvel. O valor de revenda costuma ser mais valorizado do que os condos e as townhomes. Esse tipo de casa requer mais manutenção, e como não há outras residências para dividir as despesas, todos os custos são de responsabilidade do proprietário.

+ 6 motivos para viver em Parkland
+ 6 motivos para viver em Weston

Condo em Hollywood, FL.
Condo

Os condominiums – ou condos – são residências que fazem parte de um prédio ou comunidade. Em um simples comparativo com o Brasil, os condos são os apartamentos regulares ou casas de condomínio. Essas residências geralmente dividem parede com outras vizinhas, e é preciso pagar uma taxa chamada de HOA, que equivale às taxas de condomínio no Brasil. Diferentemente das single family homes, os condos não oferecem a mesma privacidade e poder haver restrições quanto às mudanças de estilo do imóvel e à aceitação de animais. Por outro lado, os custos de manutenção são pagos pela própria administração com os valores coletados dos moradores. Vários condos oferecem conveniências como sala de ginástica, piscina, espaço kids e outras amenidades.

+ 7 motivos para morar em Oakland Park
+ 6 motivos para morar em Delray Beach

Townhome em Hollywood, FL.
Townhome

As townhomes – ou townhouses – são uma mistura de condo com single family house. São casas geminadas que dividem uma mesma parede (ou mais). Esse tipo de imóvel normalmente possui mais de um andar e conta com jardim. Apesar de ficarem lado a lado, cada casa possui sua entrada particular. As towhomes são mais baratas que as single family houses, mas a maioria não possui as conveniências oferecidas nos condos.

Co-op home

As residências co-op são como os condomínios, mas com uma diferença importante: enquanto no condo o comprador é o proprietário do imóvel, nas co-ops (uma espécie de cooperativa) você compra uma cota do prédio. A manutenção costuma ser rateada entre os moradores, por isso as taxas são mais baixas. Por outro lado, esse rateio pode ser um problema: se um morador deixar de pagar a hipoteca, por exemplo, o prédio inteiro fica passível de despejo. Além do mais, para esse tipo de propriedade é mais difícil conseguir um financiamento junto às instituições financeiras.

+ 5 motivos para morar em Pembroke Pines
+ 5 motivos para se apaixonar por Hollywood

Multi family home em North Palm Beach, FL.
Multi family home

As Multi family homes são as menos comuns em se tratando de imóveis residenciais. Essencialmente, são grandes casas que foram transformadas em uma ou mais unidades, chamadas de apartment. Quando a propriedade possui acima de quatro apartments, é considerado imóvel comercial. Algumas multi family homes possuem entradas distintas para cada unidade, outras dividem a entrada principal. Normalmente esse tipo de propriedade não pode ser vendida separadamente em unidades, por isso é uma compra mais comum entre investidores que desejam alugar os apartamentos ou para grandes famílias que desejam morar juntas, mas cada uma em seu próprio espaço.

Agora que você conhece os principais tipos de imóveis residenciais nos Estados Unidos, já pode refinar sua busca. Todos os imóveis citados neste post estão atualmente à venda, mas podem sair do mercado sem aviso prévio. Caso você queira mais informações sobre eles, ou informações detalhadas sobres outras propriedades no sul da Flórida, pode entrar em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246 para um atendimento totalmente personalizado.