Hollywood, na Flórida, pode não ter a mesma fama que o distrito do entretenimento em Los Angeles, na Califórnia, mas seus encantos não deixam nada a dever à Hollywood do outro extremo do país. A cidade litorânea do sul da Flórida, localizada entre Miami e Fort Lauderdale, foi eleita em 2016 pela Time’s Money Magazine como um dos melhores lugares para se aposentar no sul dos Estados Unidos.

Na década de 1920, o promotor imobiliário Joseph Young idealizou um paraíso ensolarado ao norte de Miami e batizou a ideia de Hollywood – fundando a cidade em 1925. Enquanto planejava o seu nirvana a beira mar, a Grande Depressão e um desastre natural frustraram seus sonhos. Young morreu em 1934, mas seus planos de criar um paraíso litorâneo se tornaram realidade e continuaram a se desenvolver após o seu falecimento. Hoje Hollywood é linda e vibrante, e o nome do seu fundador permanece nos anais da história e da arquitetura da cidade com a casa de número 1055 da Hollywood Boulevard, conhecida como Joseph Wesley Young House (ou Zeller Residence).

hollywood-florida-02
Joseph Wesley Young House – presença do fundador da cidade resguardada na arquitetura.

Fazendo jus às perspectivas de Joseph Young, e afirmando o que a Time’s Money Magazine publicou, Hollywood não é um paraíso apenas para os aposentados que buscam qualidade de vida. A cidade, que exala vibração, é perfeita para todas as idades. E se você ainda não tem certeza de que Hollywood é realmente incrível, nós mostramos cinco simples razões que irão convencê-lo a olhar a cidade sob um novo prisma.

1. Boa para crianças. Hollywood Beach foi planejada para as crianças. O calçadão – The Broadwalk – tem bastante espaço para bicicletas, patins e skates. O mar na altura da Garfield Street é praticamente uma piscina natural – bom para as crianças, que podem se refrescar e brincar na água, e para os pais, que aproveitam melhor a praia com os filhos com o mar tranquilo.

2. The Broadwalk. É um calçadão movimentado e cheio de vida, perfeito para quem gosta de caminhar, correr, andar de bicicleta ou de patins, brincar com as crianças, ou simplesmente apreciar o movimento e a beleza do maravilhoso conjunto de areia branca e mar azul.

hollywood-florida-03
Simulador de surf em Margaritaville, na orla de Hollywood Beach.

3. Restaurantes incríveis. Seja qual for o seu tipo de paladar, em Hollywood Beach você encontra o restaurante ideal. Caminhar pelo calçadão é quase como fazer uma volta ao mundo gastronômica! Restaurantes italianos, peruanos, mexicanos, turcos, gregos, brasileiros e de várias outras nacionalidades estão presentes a longo da via de pedestres. E se tudo o que você deseja é um bar tipicamente americano com uma boa cerveja, tem também.

4. Estacionamento. Estacionar em qualquer praia do sul da Flórida pode ser desanimador. Hollywood Beach é um dos poucos lugares que oferecem infraestrutura para estacionar o carro perto da praia e que não deixa os visitantes frustrados por não terem onde parar. Um dos melhores locais é o estacionamento da Garfield Street, e o valor cobrado não vai deixar ninguém devendo um rim.

5. Banheiros públicos. Ter banheiros públicos disponíveis e próximos da praia é uma bênção. Nem todas as praias oferecem esse tipo de infraestrutura, mas Hollywood Beach sim. Perto do estacionamento da Garfield Street existe um que fica pertinho da praia.

A qualidade de vida, junto com deslumbrante cenário, é o que faz de Hollywood um ótimo lugar para se viver. Deseja conhecer os imóveis à venda nessa deslumbrante cidade? Entre em contato comigo, Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida, pelo e-mail desiree@desiree.realtor ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246 para um atendimento totalmente personalizado e saiba o que Hollywood tem a lhe oferecer!