Talvez o termo “condado”, para se dirigir a algumas divisões demográficas e administrativas nos EUA, ainda soe estranho para você, já que no Brasil esse tipo de divisão não é utilizado. Há algumas semanas explicamos um pouco sobre os counties no post sobre Miami-Dade e Broward (se ainda não leu, clica no link!). Dessa vez, deixando Miami-Dade de lado, vamos fazer um pequeno passeio sobre as principais cidades litorâneas de Broward County, começando pelo sul e subindo em sequência.

Hallandale Beach. Cidade de aproximadamente 40 mil habitantes, fica a cerca de 28 minutos de Miami e 22 minutos de Fort Lauderdale. O clima de cidade pequena entre duas grandes cidades faz de Hallandale Beach um destino procurado para moradores que buscam sossego em um lugar paradisíaco. É uma área que vem sendo bastante valorizada, conforme Maria Scarola, representante do Related Group, afirmou em entrevista ao nosso blog.

Hollywood. Em 2016, essa apaixonante cidade foi eleita pela Time’s Money Magazine como um dos melhores lugares para se aposentar no sul dos Estados Unidos. Mas certamente não é em aposentadoria que cada um dos cerca de 140 mil habitantes estão interessados. Na dúvida, veja os 5 motivos para se apaixonar por Hollywood.

Dania Beach. A “cidade das ondas azuis” abriga o famoso cassino Jai-Alai e se destaca pelas atividades ligadas à natureza. Dania Beach fica ao lado de Fort Lauderdale, e abriga também a popular Daria Belle Ice Cream e a Jaxson’s Ice Cream Parlor & Restaurant, duas das melhores sorveterias do sul da Flórida.

broward-county-02-dania-beach
Para um passeio ou para uma boa pescaria, o píer de Dania Beach é um referencial na cidade.

Fort Lauderdale. Cidade sede do condado e maior cidade da região, Fort Lauderdale tem uma população de quase 180 mil habitantes. Iates e veleiros movimentam as marinas e os canais, que garantem à cidade o apelido de Veneza das Américas. Fort Lauderdale é uma das cidades do sul da Flórida que mais recebem investimentos imobiliários, como o luxuoso Auberge Beach Residences e o AquaBlu.

Lauderdale-by-the-Sea. Um pedaço da antiga Flórida é o que se vê no centro desta pequena comunidade de pouco mais de 6 mil habitantes, onde você se sente como um local. Em Lauderdale-by-the-Sea, as águas azuis contrastam com o colorido e o estilo nostálgico da Anglins Square.

Pompano Beach. Com cerca de 100 mil habitantes, Pompano Beach é a cidade com o maior número de brasileiros no sul da Flórida. Chamada de “coração da costa de ouro”, a cidade é conhecida pelas ótimas condições para a pesca e pelo recife de corais que atrai mergulhadores do mundo inteiro. O mercado imobiliário atualmente está bastante aquecido na cidade, com ofertas de grandes empreendimentos de alto padrão, como o Koi Residences e o Sabbia Beach.

Broward County
Pompano Beach é uma das cidades do sul da Flórida que mais atraem imigrantes latinos.

Lighthouse Point. Com apenas 11 mil habitantes, Lighthouse Point é o que se pode chamar de cidade pacata. Como tranquilidade e luxo também gostam de andar juntos, a cidade vem se tornando um reduto de milionários, que buscam nas mansões da cidade um lugar para chamar de lar.

Hillsboro Beach. Ao lado de Lighthouse Point, é Hillsboro Beach que abriga o farol que dá nome à cidade vizinha. Com pouco mais de 2 mil habitantes – e longe de ser apenas uma vila de pescadores – Hillsboro Beach possui algumas das residências mais fantásticas do sul da Flórida. As propriedades à beira-mar de Hillsboro Mile estão entre as casas de praia mais caras de todo o condado de Broward.

Deerfield Beach. Já no limite do condado, na fronteira com Boca Raton, que faz parte de Palm Beach County, está a bela Deerfield Beach e seus 80 mil habitantes. Assim como Pompano Beach, a cidade também possui uma grande concentração de imigrantes brasileiros, que escolhem Deerfield Beach pela qualidade de vida e preços mais atrativos do que as grandes cidades, como Miami. Além das belas praias, Deerfield Beach também é conhecida pela oferta de bons restaurantes.

Broward County
Com 11 quartos e 17 banheiros na casa principal, Le Palais Royal, na Hillsboro Mile, foi colocada à venda em 2015 por US$ 159 milhões.

Em todas as cidades citadas neste post existem ótimas ofertas de negócios imobiliários. O lugar ideal é aquele que se encaixa no seu perfil: você deseja investir ou morar? Prefere cidades movimentadas ou um lugar mais tranquilo? Tem filhos em fase escolar? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de comprar uma propriedade. Para qualquer ocasião, estou à disposição para ajudá-lo a encontrar o imóvel perfeito. Fale comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@desiree.realtor ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.