A onda de novos empreendimentos tem colocado Miami no topo de cidades com os prédios mais altos e em maior quantidade nos Estados Unidos, no páreo apenas com New York City. De acordo com o Skyscraper, um site que lista os prédios mais elevados do mundo, a construção mais alta da cidade atualmente é a Four Seasons Hotel & Tower, com 64 andares distribuídos pelos seus 238 metros de altura.

Este posto do Four Seasons, no entanto, está prestes a ser desbancado pelo empreendimento que figura na primeira posição desta lista de prédios mais altos em fase de construção.

6ª posição – SLS Lux

A alguns passos do Brickell City Centre, esse condomínio com 450 luxuosas residências promete agitar ainda mais a já efervescente Miami. A torre de 58 andares e 181 metros vai exibir uma incrível fachada em LED, assinada pela artista Ana Isabel Martinez. A vista do horizonte da cidade e da Biscayne Bay promete ser mais um dos pontos altos deste empreendimento de alto nível.

5ª posição – Echo Brickell

Localizado no número 1451 da movimentada e famosa Brickell Avenue, o Echo Brickell terá 57 andares distribuídos em 194 metros. O empreendimento terá 180 apartamentos de luxo, de 1 a 4 quartos, e terá sua área de lazer, com piscina, spa e serviços de resort, no meio do prédio – do 32º ao 36º andar.

4ª posição – Paramount Miami Worldcenter

Nada menos do que 500 residências, do 8º ao 54º andar, farão parte deste grandioso empreendimento de 213 metros. Com todas as conveniências de um condomínio de altíssimo padrão, o Paramount Miami Worldcenter contará com apartamentos de 1 a 3 quartos (com dependência que pode virar outro quarto), com preços a partir de US$ 700 mil.

3ª posição – One Thousand Museum

As curvas em harmonia com o esqueleto do One Thousand Museum, assinada por Zaha Hadid, faz do empreendimento uma verdadeira obra de arte em meio ao horizonte de concreto que contrasta com o azul da Biscayne Bay. Serão 62 andares, em 215 metros de altura, com residências classificadas como seis estrelas e qualidade de museu.

2ª posição – Brickell Flatiron

Delineado pelas próprias curvas, essa construção de 223 metros e 65 andares promete ser um verdadeiro oásis urbano e ícone arquitetônico no centro de Miami, sob o comando de Ugo Colombo – empreendedor por trás do não menos renomado Epic Miami. A torre do Brickell Flatiron trabalhada com muitos detalhes em vidro visa enriquecer ainda mais o horizonte de concreto do entorno.

1ª posição – Panorama Tower

Nada menos do que 85 andares formarão essa magnífica torre de 264 metros. Anteriormente conhecido como 1101 Brickel, o edifício foi aprovado pela cidade de Miami e pela Federal Aviation Administration em 2006, mas o projeto ficou estagnado por causa da recessão. Em 2012 o empreendimento voltou ao papel quando o empresário Tibor Hollo contratou a AIA Architect para redesenhar o projeto. O retorno triunfal fará da Panorama Tower – que contará com apartamentos residenciais, hotel e empresarial – no maior edifício de Miami.

Os prédios são realmente impressionantes, melhor ainda com você morando ou investindo em um deles. Para mais informações sobre essas verdadeiras obras de arte arquitetônicas, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@desiree.realtor ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246 para um atendimento totalmente personalizado.