Uma das cidades mais representativas em Broward County, e reduto de muitos imigrantes brasileiros, Pompano Beach está desenvolvendo um projeto de renovação do centro – o “Innovation District”. A ideia de desenvolver um centro mais moderno vem desde 2007 com o objetivo de criar um ambiente mais atrativo às empresas, turistas e residentes.

Fundada em 1908, Pompano Beach possui cerca de 109.000 habitantes e quase cinco quilômetros de praias. As inovações já começaram na cidade com melhorias estruturais nas praias públicas, estacionamento para os usuários da praia, revitalização de um hotel abandonado (que hoje é o Bailey Contemporary Arts – BaCa), construção do Pompano Beach Cultural Center, transformação do Ali Cultural Arts Center, dentre outros projetos liderados pelo governo local, tendo à frente a Pompano Beach Community Redevelopment Agency (CRA).

https://jomiflorida.com/newsletter/
Bailey Contemporary Arts (BaCa): de hotel abandonado a centro artístico e cultural.

Para o centro, a ideia é desenvolver 70.000 m² para empresariais e escritórios, 150.000 m² de comércio, 3.000 m² de restaurantes, 1.500 unidades residenciais e dois hotéis com 420 quartos. A área designada para essa renovação comporta atualmente pequenos negócios e imóveis em estágio de degradação. Outra ideia dos planejadores, inspirada em cidades como Amsterdã, é criar hidrovias e canais para deixar a área mais atrativa. Com essa revitalização, os governantes e investidores esperam valorizar os negócios imobiliários de Pompano Beach.

A iniciativa privada é crucial para o desenvolvimento desse projeto. Na vanguarda está o Pompano Beach Fishing Village, da New Urban Communities, um complexo de quase 4.000 m² com restaurantes, comércio, hotel da rede Hilton, um píer que liga o mar ao canal intracostal e outros serviços. A projeção de conclusão é no início de 2020.

https://jomiflorida.com/newsletter/
Pompano Beach Fishing Village: complexo de lazer e serviços trazendo mais atrativos para a cidade.

Os projetos residenciais de luxo também não estão descartados, ainda que nem todos estejam voltados para o centro de Pompano Beach. Três grandes empreendimentos já estão em andamento, como o Sabbia Beach, um prédio residencial com apenas 68 apartamentos na North Ocean Boulevard; o Koi Residences, próximo ao BaCa, no centro; e o 14th & Ocean Townhomes, um complexo de apenas 21 residências de luxo também na North Ocean Boulevard.

Para morar ou investir na região, entre em contato comigo para conversarmos sobre as melhores alternativas na área adequadas aos seus interesses:  Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.