Colocar um imóvel à venda é uma decisão muito importante a tomar. Com tantos meios de divulgação disponíveis atualmente, algumas pessoas preferem fazer tudo por conta própria. Um estudo feito pela Collateral Analytics em 2016 e início de 2017, com o intuito de examinar a diferença de preços entre os imóveis vendidos diretamente pelos proprietários e pelos corretores imobiliários, constatou que os proprietários saíram em desvantagem nas negociações.

Um dos motivos que fazem com que os proprietários descartem o trabalho do corretor é a comissão. Em contrapartida, mesmo sem pagar a comissão do agente, o estudo identificou que os proprietários acabam por vender o imóvel por um valor significativamente inferior. “No fim das contas, mesmo pagando os encargos do agente, o proprietário ainda consegue um valor superior ao que conseguiria vendendo por conta própria”, explica Ben Garcia, proprietário e broker da List Realty. “Além do mais, ele não precisa lidar com todo o trabalho de divulgação e negociação pelos quais a agência fica encarregada”, pontua.

Da mesma forma que recomendamos buscar um corretor para comprar um imóvel, também é importante ter o respaldo de um profissional para colocar sua propriedade à venda. Em parceria com a List Realty, empresa que atua no ramo imobiliário há mais de sete anos e com corretores com experiência de mais de 30 anos de mercado, listamos neste post as principais razões para contratar uma agência:

  • O seu imóvel é mais valorizado através da agência do que se ofertado por conta própria.
  • O corretor é um profissional preparado e capacitado, e tem como meta garantir que seu imóvel atinja um valor adequado às suas expectativas.
  • O corretor possui experiência para lidar com problemas que possam surgir durante o processo de compra e venda, ao passo que para o proprietário fica mais difícil resolver sozinho.
  • As fotos de divulgação feitas por agências sérias – como a List Realty – são altamente profissionais.
  • A propriedade é divulgada em centenas de sites, atingindo uma audiência que certamente o proprietário do imóvel não conseguiria atingir sozinho.

Diferenciais da List Realty:

  • Enquanto você está interessado em vender, a List Realty possui clientes interessados em comprar imóveis, e o anúncio da sua propriedade será divulgada em primeira mão para os clientes em nosso banco de dados.
  • Coletamos o maior número de detalhes possível acerca do imóvel para que todos da equipe estejam preparados para passar informações aos compradores em potencial.
  • Você não paga nenhuma taxa extra para anunciar conosco.
  • A List Realty possui acordos de comissão flexíveis. Se você deseja vender seu imóvel rapidamente e está disposto a ofertá-lo por um valor mais baixo, nós também baixamos o percentual da comissão.
  • Temos uma equipe de marketing para divulgar a sua propriedade.
  • Não cobramos multa caso o cliente resolva cancelar o anúncio antes do prazo estipulado.
  • Nossos acordos são de apenas 90 dias, já que o nosso objetivo é vender o imóvel rapidamente. Outras agências estipulam contratos de 6 meses a um ano, e você só pode rescindir se pagar uma taxa ou comissão.
  • Todo o processo é acompanhado do início ao fim.
  • Habilidade de comunicação em vários idiomas.
  • Curiosidade: a List Realty recebeu esse nome porque listing é o termo usado para o anúncio de imóveis.

Por ser americana, conheço bem a cultura do país. E como filha de brasileiros e com uma vasta cartela de clientes brasileiros, não apenas me comunico bem em português, como tenho bastante conhecimento acerca das dúvidas dos brasileiros em relação às negociações imobiliárias nos EUA. Estou à disposição para ajudá-lo a vender ou comprar seu imóvel nos Estados Unidos. Entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246 para um atendimento totalmente personalizado e focado nos seus interesses.