Enquanto alguns lugares nos Estados Unidos são propícios para encontrar o amor ou para se aposentar, outros são perfeitos para a diversão. Um recente estudo realizado pelo WalletHub listou as 150 cidades mais divertidas dos EUA, analisando 58 métricas em diferentes categorias, que incluem:

  • Entretenimento e lazer: atrações, opções esportivas, restaurantes, trilhas e parques.
  • Festas e vida noturna: quantidade de bares, bares ao ar livre, casas noturnas e espaços para shows.
  • Custos: preços de bebidas alcoólicas como cerveja e vinho, preços de refeições, tarifas de hotéis, custo de vida, etc.

Sem surpresa alguma, Miami atingiu a 4ª posição na lista, ficando atrás apenas de Las Vegas, Orlando e New York. A grande surpresa no condado de Miami-Dade, no entanto, foi Hialeah, ocupando o 121º lugar e desbancando cidades com fama de festeiras, como Gilbert, no Arizona (133ª colocação) e Rancho Cucamonga, na Califórnia (145º lugar).

Hialeah faz parte da região metropolitana de Miami, e é a cidade no condado com o maior número de imigrantes e descendentes de cubanos, sendo o espanhol a primeira língua em mais de 90% das residências da cidade. O sangue latino e animado pode ser um dos fatores que tornaram Hialeah integrante dessa vibrante lista.

Amelia Earhart Park é uma das principais atrações ao ar livre de Hialeah. Foto: Eloy A. Perez Montejo
Ao ar livre

O Amelia Earhart Park é uma das principais atrações ao ar livre da cidade, com área para piquenique, aluguel de bicicletas, trilhas, passeio no lago e diversas opções esportivas, como stand up paddle e wakeboard. O espaço conta ainda com uma fazendinha onde os visitantes podem alimentar ovelhas e cabras e andar de pônei. A entrada é gratuita, com estacionamento pago nos finais de semana.

Outra atração ao ar livre é o Garden of the Arts, um museu a céu aberto que exibe murais e esculturas de artistas renomados. O espaço cultural conta com trilhas, monumentos, anfiteatro, palco para pequenas apresentações e bancos espalhados por toda a área, proporcionando momentos de contemplação, relaxamento e diversão para todas as idades.

Arte ao ar livre no Gardens of the Arts (Jardim das Artes, em tradução livre).
Vida noturna

Se a população da cidade é tipicamente cubana, os ritmos latinos não poderiam ficar de fora da noite de Hialeah. O Las Tabernas de Wancho é a melhor definição dessa latinidade em uma casa noturna. Localizado na cobertura de um pequeno shopping, o lugar é descrito como “o quinto andar mais rumbeiro da Grande Miami”. Rumba, merengue e reggaeton são os ritmos que invadem os ambientes do clube e trazem um gostinho de Cuba e de outros lugares da América Latina para os Estados Unidos.

Outra grande referência de Cuba na vida noturna de Hialeah é o Babalu Kafe. Durante o dia o espaço é um restaurante, mas quando a noite cai, o que se vê no reflexo das luzes coloridas é muita dança e animação. Às sextas acontece a Noche de Rifas, um concurso de dança em que um casal pode ser premiado em até US$ 300.

Visitantes invadem a pista para dançar músicas latinas no Babalu Kafe.
Um bom lugar para viver!

Embora não esteja no centro de Miami, Hialeah tem sua própria eferverscência – e o lugar conquistado na lista de cidades mais divertidas dos Estados Unidos comprova isso! Mas tranquilidade em moradia também entra no pacote do estilo de vida da cidade.

Um dos mais novos empreendimentos da região, o condomínio Bonterra, é uma excelente alternativa para quem deseja estar no centro da diversão sem deixar a qualidade de vida de lado. São 464 casas de 2 a 5 quartos em condomínio fechado com segurança 24 horas. O condomínio conta com piscina estilo resort, spa, parque infantil e estacionamento.

Diante de tantas alternativas de diversão e qualidade de vida, Hialeah definitivamente merece ser considerada uma alternativa na sua busca pelo lugar ideal de se viver no sul da Flórida. Para mais informações sobre o condomínio Bonterra ou outras opções de imóveis em Hialeah, entre em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246. O sul da Flórida certamente reserva uma residência que se adequa perfeitamente aos seus interesses.