Moradores e visitantes da Flórida em breve terão uma maneira rápida e eficiente para se deslocar entre dois grandes centros do estado: Miami e Orlando. Além desses dois destinos, a rota de trem Brightline também vai passar por Fort Lauderdale e West Palm Beach. O trecho é uma iniciativa da All Aboard Florida, subsidiária da Florida East Coast Industries.

A primeira fase do projeto ligará Miami a West Palm Beach através de um serviço expresso intermunicipal, com parada estratégica em Fort Lauderdale. A previsão é que essa fase seja concluída ainda neste ano de 2017 ou no primeiro semestre de 2018.

A segunda fase do projeto, com conclusão programada para 2020, vai aproveitar a linha que liga Miami a Cocoa e estender o trajeto em mais 64 km até Orlando, totalizando 378 km de linha férrea. A viagem entre Miami e Orlando levará cerca de 3 horas.

De acordo com Mike Reininger, diretor executivo da Florida East Coast Industries, em entrevista ao Miami Herald, a Brightline vai servir majoritariamente três tipos de clientes. O segmento mais importante são os clientes que viajam a negócio, o segundo grupo é o que viaja a lazer, e o terceiro são os moradores que viajam para as cidades vizinhas como parte da rotina, como visitar amigos e familiares, participar de eventos ou cumprir consultas médicas. “São perfis diferentes de usuários do serviço. Ao desenvolver o projeto pensamos nas necessidades de cada um deles, como a quantidade de bagagem que estão levando, por exemplo”, pontua Reininger.

Projeto da estação de Miami (Miami Central Station)

Se deslocar entre o sul da Flórida e Orlando vai ficar muito mais fácil. Além do trajeto entre Miami e Orlando ficar mais rápido do que de carro, os viajantes vão poder aproveitar o tempo para ler, relaxar ou simplesmente apreciar a paisagem. E se você deseja morar ou investir em imóveis em alguma dessas cidades, não deixe de entrar em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.