Desde 1986, Broward County Film Society compartilha com o público a beleza do cinema independente no Fort Lauderdale International Film Festival. Mais de 30 anos depois da 1ª edição, o FLIFF entra para a lista dos maiores eventos culturais do condado.

Considerado o festival de cinema mais longo do mundo, de acordo com o Guiness, a 32ª edição do FLIFF acontece de 27 de outubro a 19 de novembro. A movimentação na região é tanta que, segundo um estudo realizado pela University of South Florida, o evento traz para Broward County um impacto de 20 milhões de dólares.

Durante os dias do festival, as salas do Cinema Paradiso Hollywood, Savor Cinema, Hard Rock Live e do Sunrise Civic Center estarão exibindo vários filmes. Dog Years e Cold Moon, lançados esse ano, são duas das obras mais aguardadas do festival. Filmes vencedores do European Films Awards em anos anteriores, como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Tudo Sobre Minha Mãe e Amor também farão parte da grade do evento, que conta ainda com a exibição de O Advogado do Diabo em comemoração aos 20 anos do seu lançamento.

Ariel Winters (Lil) e Burt Reynolds (Vic Edwards) em cena do filme Dog Years, que será exibido no FLIFF

O evento oficial de abertura acontecerá no dia 3 de novembro no Hard Rock Live, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, onde será exibido o filme Dog Years. A comemoração contará com a participação do protagonista Burt Reynolds para receber o Lifetime Achievement Award: Part Deux – Reynolds recebeu o mesmo prêmio em 1991.

Os ingressos para os filmes e para os eventos especiais do festival podem ser adquiridos com antecedência através do site oficial do Fort Lauderdale International Film Festival. Aproveite para conferir também a programação completa no site!

E para conferir imóveis tão deslumbrantes quanto obras da sétima arte, não deixe de ver o Auberge Beach Residences, o W Fort Lauderdale e o 100 Las Olas. Para saber mais, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246. Quem sabe não nos encontramos na fila da pipoca!