Orlando é, sem dúvidas, a capital norte-americana da diversão graças a seus famosos parques temáticos e atrações de lazer. A zona tropical e quente da Flórida em que se encontra a cidade é um convite aos turistas e residentes a se deliciarem nas águas dos vários parques aquáticos espalhados por Orlando, e não apenas nos meses de verão.

Ainda que o verão seja o momento ideal para se refrescar, é no período de férias escolares que os parques estão mais cheios. Já na primavera (março, abril e maio) e no outono (setembro, outubro e novembro), a temperatura é agradável e o público costuma ser bem menor, o que torna a experiência do visitante mais proveitosa e aprazível. Independentemente da época escolhida para visitar Orlando, fique de olho na previsão do tempo, consulte o calendário do parque para ver se vai estar aberto na data desejada e não deixe de incluir uma visita a pelo menos um dessas maravilhosas curtições aquáticas.

Aquatica

Um dos parques aquáticos mais procurados de Orlando, o Aquatica faz parte do grupo SeaWorld, e é nele que você vai encontrar o Ihu’s Breakaway Falls – um toboágua onde o visitante entra em uma espécie de cápsula antes de partir escorrego abaixo. Se você prefere algo não menos radical, mas com uma vista espetacular, o Dolphin Plunge é um escorrego de tubo transparente que passa por dentro do tanque onde ficam os golfinhos. Para os que preferem atrações mais tranquilas, as praias artificiais, piscinas de ondas, correntezas e áreas infantis também são atrações imperdíveis.

Blizzard Beach

Neve em Orlando? Sim, com direito a avalanche! Mas calma, não foi o clima que enlouqueceu na Flórida, é o Blizzard Beach, um dos parques aquáticos da Disney. A história por trás do parque é que uma estação de esqui, após uma grande nevasca, transformou as pistas em toboáguas que levam os aventureiros direto para as piscinas. É claro que tudo não passa de uma brincadeira, e, em vez de todo o equipamento de esqui, o que se vê é muita roupa de banho e protetor solar. O Ski Patrol é uma área para crianças de até 12 anos com tirolesa e icebergs flutuantes.

Discovery Cove

Assim como o Aquatica, o Discovery Cove também faz parte do grupo SeaWorld, mas com atrações diferenciadas: o contato com os animais, como nadar com os golfinhos, nadar com tubarões ou alimentar arraias. Para relaxar, deixe-se levar pela correnteza de águas cristalinas do Wind-Away River, passando por areias brancas, uma densa floresta tropical, um terreno rochoso com cascatas e uma caverna submersa.

Legoland Water Park

O parque aquático do Legoland está dentro do próprio Legoland, e você pode visitá-los em dias separados ou fazer o aquático e o tradicional no mesmo dia. O público principal desse parque são crianças de até 12 anos, mas os adultos também se divertem em meio à correnteza com peças de Lego gigantes ou no Joker Soaker – um playground com uma piscina gigante e um balde que despeja litros d’água em cima das pessoas.

Typhoon Lagoon

Também da família Disney, assim como o Blizzard Beach, o Typhoon Lagoon é dedicado aos que preferem atrações e esportes radicais. É possível fazer aulas de surfe, fazer snorkel em meio aos tubarões e curtir o rafting corredeira abaixo além de curtir o Crush ‘n’ Gusher, um super toboágua considerado uma montanha-russa aquática.

Volcano Bay

O mais novo parque aquático de Orlando faz parte da Universal e foi inaugurado em maio deste ano de 2017. Uma das atrações mais aguardadas é a Krakatau Aqua Coaster, uma montanha-russa aquática que leva quatro pessoas no carrinho e passa por dentro de um vulcão. Quem curte muita adrenalina não pode deixar de ir no Ko’okiri Body Plunge, um escorrego com queda única de 70º e 38 metros de altura. Os que preferem tranquilidade podem se esbaldar nas piscinas e espreguiçadeiras do parque, ou curtir a correnteza.

Se seu tempo em Orlando for curto para conciliar todos os parques aquáticos com os demais parques temáticos, não deixe de escolher pelo menos uma ou duas opções mais refrescantes para intercalar. Mas se você tiver uma casa em Orlando e disponibilidade para passar mais tempo na cidade, aproveite para conhecer todos esses lugares incríveis deste post! As opções imobiliárias em Orlando são bastante atraentes para quem deseja morar ou investir, como o Magic Village (o condomínio onde Juliana Paes e Deborah Secco possuem casas), o Oasis at Champions Gate (caso queira ser vizinho de Rodrigo Faro e Larissa Manoela) e demais condomínios queridinhos dos brasileiros. Para maiores informações, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246. Será um prazer ajudá-lo a encontrar o seu imóvel ideal em Orlando perto dos parques.