Um dos maiores obstáculos na hora de comprar um imóvel, para algumas pessoas, é ter o capital correspondente à entrada disponível. A boa notícia para quem deseja comprar uma propriedade nos Estados Unidos é que existem programas de financiamento com entrada de apenas 1% do valor do imóvel, como o 1% Down Purchase Program da Nations Trust Mortgage.

Com o apoio da vice-presidente de empréstimos residenciais da Nations Trust Mortgage, Luiza Nikoghosyan, reunimos neste post algumas questões que você precisa saber antes de fazer o seu financiamento de 1% de entrada:

Quem pode tentar esse tipo de financiamento?

Pessoas que estão comprando um imóvel residencial pela primeira vez ou quem já comprou uma propriedade anteriormente, mas não possui casa própria atualmente.

A instituição analisa a pontuação de crédito?

Sim. Essa pontuação é importante para que o banco ou instituição financeira avalie os potenciais riscos e para analisar a probabilidade do comprador pagar suas dívidas. A pontuação mínima exigida é de 720 pontos (score).

É preciso ter renda mínima?

Na maioria dos casos não, mas em algumas áreas o comprador precisa ter renda compatível com a média da região. Esses dados devem ser analisados mais detalhadamente diretamente com a instituição que está oferecendo o financiamento.

A entrada é de apenas 1% mesmo?

Da parte do comprador sim. O valor do empréstimo é de 97% do preço do imóvel, sendo a entrada de 3%. O comprador arca com 1% desse valor e a própria instituição responsável pelo empréstimo pelos outros 2%.

Existe um limite máximo para o valor do imóvel financiado no programa 1%?

Sim. O valor máximo de empréstimo para este programa específico é de US$ 424,000.

Quais são as condições de pagamento? A parcela é fixa?

O comprador tem um período de 30 anos, em parcelas fixas, para pagar o financiamento. Contudo, é preciso levar em consideração que as taxas do imóvel e o valor do seguro podem sofrer alterações.

Brasileiros também podem participar desse programa de financiamento?

Esse programa é para cidadãos norte-americanos, mas estrangeiros podem aplicar através de cônjuges nativos dos EUA.

Se ainda restam dúvidas ou se você não é cidadão americano, existem outros programas de financiamento que contemplam compradores estrangeiros. Fale comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246, para esclarecer todas as suas dúvidas e buscarmos juntos o melhor financiamento para realizar o seu sonho de adquirir um imóvel nos Estados Unidos.