O Las Olas Riverfront, um complexo de compras e entretenimento no centro de Fort Lauderdale, fundado há quase 20 anos com a proposta de oferecer diversos segmentos de lazer em um único estabelecimento, se revelou um fracasso em apenas oito anos de funcionamento. Com as expectativas de sucesso jamais atendidas, ao longo dos últimos anos várias lojas foram fechando e poucos serviços continuaram operando no complexo.

A ideia do Las Olas Riverfront, ao inaugurar em 1998, era ser uma versão menor do Miami’s Bayside Marketplace. O empreendimento contava com 18 restaurantes, várias lojas e um cinema. Em 2003 o espaço sediou uma grande celebração do Florida Marlins, uma das maiores equipes de beisebol do país, ao vencer o campeonato naquele ano. Das causas do fracasso do empreendimento, duas se destacam: a falta de vagas de estacionamento no complexo e no entorno e a ausência de uma comunidade residencial no centro da cidade.

O encerramento era iminente, e a hora enfim chegou com a negociação do espaço pelo Property Markets Group por US$ 29 milhões, segundo informações do Sun Sentinel. O Las Olas Riverfront foi demolido em outubro passado para dar lugar a um novo projeto na cidade.

O novo empreendimento da PGM, batizado de RIVERx, trará na primeira fase do projeto um complexo de duas torres residenciais de luxo, com cerca de 1200 apartamentos, restaurantes de primeira classe, grande área de lazer com piscina com correnteza, estúdio de música, academia de ginástica moderna e espaço colaborativo de trabalho. De acordo com a PGM, a ideia do projeto é combinar a atmosfera de sol e lazer à cultura metropolitana.

Maiores informações a respeito das residências do RIVERx ainda não foram divulgadas, publicaremos os detalhes aqui no blog tão logo estejam disponíveis. Enquanto aguardamos informações do RIVERx, coloco-me à disposição para ajudá-lo a buscar outros imóveis em Fort Lauderdale e demais cidades do sul da Flórida. Entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246, para um atendimento totalmente voltado às suas necessidades e interesses.