O dia após a celebração do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) é conhecido como Black Friday. Quando acabam as comemorações regadas a peru e torta de abóbora, o dia mais movimentado no comércio dos Estados Unidos começa. É a oportunidade para os consumidores conseguirem adquirir produtos com ofertas que compensam o esforço das filas – e a chance de garantir os presentes e os preparativos para o Natal.

Se você planeja estar no sul da Flórida na época da Black Friday, confira algumas dicas para não passar aperto e ainda garantir várias sacolas de compras.

Tenha em mente o que deseja comprar. Se você não precisa de uma geladeira nova, não há motivos para se envolver no tumulto de uma loja de eletrodomésticos para comprar uma. Com antecedência, faça uma lista do que precisa e coloque o foco nos produtos e lojas onde poderá encontrá-los.

Pesquise os lugares. Aquela loucura que vemos todos os anos no noticiário com pessoas ensandecidas correndo e pegando tudo o que vêem pela frente é real, mas não é uma regra geral. O grau de movimento de um estabelecimento é proporcional aos descontos oferecidos, por isso é importante segmentar e pesquisar os lugares e suas promoções com antecedência. Uma boa alternativa é pesquisar nos aplicativos, sites ou newsletters com antecedência para ter uma ideia das ofertas que cada loja vai oferecer.

Black Friday no sul da Flórida

Observe as ofertas limitadas. Nos Estados Unidos existe um termo chamado “doorbuster”, que corresponde às ofertas especiais por tempo e/ou quantidade limitados. Prepare-se para acordar cedo e ficar na fila durante algumas horas, caso um item que você almeja esteja disponível nesse formato de promoção.

Não leve as crianças. Por mais que você tente ir aos lugares menos movimentados, é importante levar em conta que, em menor ou maior grau, todos os shoppings, lojas, supermercados e centros comerciais estarão com bastante movimento na Black Friday. Se você estiver no sul da Flórida apenas a turismo e não tiver com quem deixar seus filhos, a sugestão é que você repense a programação da família.

Cuidado com a alimentação. Você pode até não ser atleta, mas certamente vai percorrer uma maratona na Black Friday. Já diz o ditado: “saco vazio não para em pé”, e se você não se alimentar adequadamente antes e durante a jornada de compras, a sua energia irá se esgotar rapidinho. Leve água e pequenos lanches na bolsa, e não hesite em parar na praça da alimentação para comer, de preferência um pouco antes da hora do almoço para ir no contra-fluxo do movimento.

Não gaste mais do que pode. Tente resistir à tentação de estourar o cartão de crédito e limpar até o último centavo de sua conta bancária só por causa das ofertas. Como citado no primeiro passo, é essencial ter em mente o que você realmente precisa para evitar gastos em coisas desnecessárias.

Black Friday no sul da Flórida

Onde ir nos dias 23/11 (Thanksgiving) e 24/11 (Black Friday):

Coral Square Mall (Coral Springs): Aberto no Thanksgiving das 06:00 à 01:00 do dia 24/11, e na Black Friday das 06:00 às 22:00.

Dadeland Mall (Kendall): Aberto no Thanksgiving das 12:00 à meia-noite e na Black Friday das 06:00 às 22:00.

Dolphin Mall (Miami): Aberto no Thanksgiving das 10:00 à meia-noite e na Black Friday das 08:00 às 23:00.

Galleria (Fort Lauderdale): Fechado no Thanksgiving (exceto a Macy’s, que estará aberta das 05:00 até 01:00 do dia 24/11), e na Black Friday das 08:00 às 21:00.

Miami International Mall (Doral): Aberto no Thanksgiving das 06:00 à 01:00 do dia 24/11, e na Black Friday das 08:00 às 22:00.

Sawgrass Mills (Sunrise): Aberto no Thanksgiving das 10:00 à meia-noite e na Black Friday das 06:00 às 22:00.

The Falls (Kendall):  Aberto no Thanksgiving das 06:00 à 01:00 do dia 24/11, e na Black Friday das 06:00 às 22:00.

The Gardens Mall (Palm Beach Gardens):  Fechado no Thanksgiving, e na Black Friday das 08:00 às 22:00.

The Mall at Wellington Green (Wellington): Aberto no Thanksgiving das 06:00 à meia-noite e na Black Friday das 06:00 às 21:00.

Westland Mall (Hialeah): Aberto no Thanksgiving das 06:00 à meia-noite e na Black Friday das 06:00 às 22:00.

Black Friday no sul da Flórida

Organize-se para as compras e aproveite as ofertas da Black Friday nos Estados Unidos. E se quiser aproveitar a oportunidade para abrir o leque de investimentos imobiliários, não deixe de falar comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.