O que antes era um bairro repleto de armazéns abandonados, ponto de comércio de substâncias ilícitas e negligenciado pelas empreiteiras que não viam a vizinhança como uma localização promissora, vem se tornado, desde o início dos anos 2000, o novo coração cultural de Fort Lauderdale. Flagler Village é um bairro que deixou os anos de menosprezo para trás e floresce a cada dia, se tornando uma das regiões mais contemporâneas e desejadas da cidade.

Ascensão de Flagler Village: dos escombros à arte

A renovação de Flagler Village não se expandiu da noite para o dia. Ao longo dos anos, as empreiteiras começaram a ver o bairro com novos olhos, em paralelo ao empenho de artistas e moradores que também não mediram esforços para recuperar o bairro. Em uma sintonia silenciosa e determinada, aos poucos a área foi se transformando até chegar ao que é hoje. Há cerca de 10 anos, um colapso no mercado imobiliário diminuiu o ritmo da revitalização. Sem se abalar, Flagler Village se manteve firme em sua recuperação – em passos ora lentos, ora mais ritmados – mas sem perder o prumo.

+ Imóveis em Flagler Village
+ Winterfest Boat Parade Fort Lauderdale

flagler village

A um passo de tudo!

Localizado no centro da cidade, ao norte de Las Olas Boulevard e vizinho ao charmoso Victoria Park, o bairro tem a proposta de receber e manter moradores e visitantes em suas ruas, sendo um lugar convidativo para morar, trabalhar e se divertir. Com uma gama de novos empreendimentos imobiliários surgindo na vizinhança, a demanda para as alternativas de comércio e lazer estão cada vez mais altas. Sua localização estratégica é uma conveniência para os moradores que, em poucos minutos, podem chegar à praia, ao Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale e à I-95.

Suas ruas abrigam The Flagler Arts and Technology District (F.A.T Village) e o Music & Arts South of Sunrise (MASS District), onde circulam os artistas de todas as vertentes e onde as agências de publicidade e desenvolvedores de web se encontram. Na região existem vários parques e jardins urbanos com exposições, shows, food parks e feirinhas de fim de semana. Além da tendência artística do bairro, o Flagler Village é a casa da estação Brightline da All Aboard Florida, o trem que vai oferecer uma ligação mais rápida entre Miami e Orlando, passando por Fort Lauderdale e West Palm Beach.

+ Conhecendo os bairros de Fort Lauderdale: Victoria Park
+ The Reserve at Edgewood no coração de Fort Lauderdale

flagler village

O leque de opções de investimentos em Flagler Village é bastante convidativo. Para conhecer os imóveis do bairro, entre em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.