No abrir de portas do Miami Beach Convention Center, de 7 a 10 de dezembro, Miami Beach vai sofrer uma verdadeira invasão de arte contemporânea: vem aí o Art Basel Miami Beach 2017. Desde a primeira edição oficial em 2002, Art Basel vem se tornando uma das principais feiras de arte da América do Norte, englobando pinturas contemporâneas, filmes, vídeos, esculturas, ilustrações, fotografia e arte digital de mais de 4000 artistas do mundo inteiro.

O evento que se originou em Basel, na Suíça, e é também sediado em Hong Kong, concentra suas atenções na arte moderna e na arte contemporânea, expondo mais de 250 galerias e milhares de artistas do mundo inteiro para curadores, museus e colecionadores. Em Miami, o Art Basel entrou para o calendário de eventos da cidade oferecendo inúmeros eventos paralelos, como festas e feiras-satélite.

O Miami Beach Convention Center é o palco dessa grandiosa exibição, mas o evento vai além dos limites do centro de convenções. Aproveitando a energia e a vibração artística que o acontecimento traz para a cidade e suas imediações, muitas das instituições mais renomadas de Miami, como The Bass, Institute of Contemporary Art Miami, Pérez Art Museum Miami, Lowe Art Museum, The Wolfsonian e NSU Art Museum, abrem suas portas para coincidir com o Art Basel e transformar os dias oficiais do evento em uma verdadeira overdose de arte.

As galerias podem ser percorridas em modo solo, permitindo ao visitante apreciar cada seção a seu próprio tempo e visitar suas áreas favoritas. Para quem prefere seguir acompanhado, o evento oferece o tour guiado com um perito em arte à disposição para explicar o contexto das obras e responder as dúvidas do visitante (para mais informações sobre esse serviço, clique aqui).

Art Basel também traz arte para todas as idades. Crianças entre 4 e 12 anos podem aproveitar o espaço kids gratuito enquanto os pais passeiam pelas ruas da exibição. Um time de profissionais do Miami Children’s Museum promete estimular o lado criativo dos pequenos através de várias atividades lúdicas, como produção artísticas e contação de histórias.

O espaço oferece ainda restaurantes e cafés para os intervalos de boa conversa entre amigos em uma atmosfera de arte e cores. Os ingressos para o Art Basel já estão disponíveis para compra online ou poderão ser adquiridos no dia do evento.

Moradores de South Beach estão a um passo do Miami Beach Convention Center, e podem aproveitar o Art Basel e demais eventos da região com toda a tranquilidade. Precisa de mais informações sobre imóveis em South Beach ou em qualquer área do sul da Flórida? Fale comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246, para um atendimento customizado e totalmente direcionado para o que você precisa.