banner-simplificado-desiree

Dias dedicados às compras é praticamente um item obrigatório na hora de montar um roteiro de viagem. Com a diferença de preços praticadas no Brasil e com a oferta de produtos que são novidades no mercado tupiniquim, viajar para os Estados Unidos e não trazer nada na mala é uma tarefa quase impossível. Mas se você pensa que são só os eletrônicos, roupas e pelúcias que enchem as malas, está muito enganado! O público brasileiro que visita Miami e Orlando não abre mão daquela passadinha básica nos supermercados dos EUA para encher a geladeira durante a estadia, e existem sempre aqueles itens especiais que embarcam para o Brasil como uma valiosa e deliciosa aquisição. “Sempre ficamos hospedados em casa, em vez de hotel, e o primeiro dia da viagem é sempre dedicado às compras de supermercado para abastecer a geladeira. Uma ida ao Walmart e ao Target é quase tão divertido quanto visitar o Magic Kingdom”, diverte-se a empresária Renata Andrade, que costuma viajar na companhia do marido e dos dois filhos, e conta que sempre traz encomendas de comidinhas para os parentes e amigos no Brasil.

supermercados dos EUA

Walmart e Target não são os únicos supermercados de Orlando, mas estão entre os mais populares. Outras boas alternativas são o Publix, com uma ótima variedade de produtos frescos, e o Whole Foods, com excelentes opções (inclusive algumas já prontas) para quem está de dieta, possui restrições alimentares ou para quem simplesmente não dispensa uma refeição saborosa e vê nos itens do supermercado uma alternativa mais econômica em comparação aos restaurantes. Em resumo, não há nada, em termos de alimentos, que um supermercado americano não tenha e que não esteja dentro de suas expectativas.

inscreva-se-ao-JOMI

Pensando nas preferências dos brasileiros nos supermercados dos Estados Unidos, criamos um miniguia que pode ajudar como ponto de partida para quem não tem referência do que escolher em meio a tantas opções, mas se bater aquele impulso de comprar algo que você nunca viu ou ouviu falar, não tenha medo – o pior que pode acontecer é você não gostar!

supermercados dos EUA salgados

1. Bacon Smithfield – Pode até parecer que bacon é a mesma coisa em qualquer lugar do mundo, mas nos EUA existem opções menos gordurosas e mais saborosas, como os da marca Smithfield Foods.

2.  Fiorucci Panino – São enroladinhos de queijo muçarela com diferentes tipos de presunto, como prosciutto, salame e pepperoni. Algumas pessoas costumam levar para os parques como uma alternativa leve para lanches.

3. Amish Macaroni Salad do Walmart – Parte das produções do próprio Walmart, essa salada de macarrão é preparada sem sabores artificiais e pode ser ingerida quente ou fria.

4. Red Lobster Cheddar Bay Biscuits – Red Lobster é uma famosa rede de restaurantes de frutos do mar que tem como entrada pães macios e quentinhos que são servidos há 25 anos, mas só agora, em 2017, a mistura do famoso pãozinho começou a ser comercializada para quem deseja levar um pedacinho da atmosfera do restaurante para casa.

supermercados dos EUA pão red lobster
O famoso pãozinho do Red Lobster agora também na sua casa.

5. Breakfast Sausage Applegate – À primeira vista as linguicinhas no café da manhã podem parecer um exagero de gordura, mas além de se um item popular na primeira refeição  do dia nos EUA, as linguiças da marca Applegate não contém glúten. Uma sugestão para os brasileiros é comer como petisco num dia de folga enquanto curte a piscina do condomínio!

6. Mozzarella Sticks – Outro petisco que caiu no gosto dos brasileiros foram os palitinhos de muçarela, como os da Farm Rich. É só fritar e estão prontos para comer, e muitas marcas já disponibilizam o produto com molho para acompanhar.

7. Raybern’s Sandwiches – Disponível em vários sabores (não deixe de provar o Philly Cheesesteak), os sanduíches Raybern’s são baratos, fáceis de achar e super recheados, e para comer é só deixar no microondas por alguns segundos. Uma excelente opção para quem não quer parar em um restaurante depois de um cansativo dia de parque.

8. Jack Daniel’s Pulled Beef – As carnes da marca já vêm temperadas e prontas para consumir, basta esquentar. Além do “pulled beef”, que já vem desfiada, outra opção saborosíssima é a “roasted pork”.

9. Italian Dressing Olive Garden – Só provando para saber o que esse molho da rede de restaurantes Olive Garden tem de tão especial. A boa notícia é que você não precisa consumir no restaurante para experimentar, basta comprar um vidrinho e dar um toque especial nos seus pratos favoritos.

supermercados dos EUA doces

1. 3 Musketeers – Depois da aparição na segunda temporada da série Stranger Things, o chocolate de recheio fofinho e cobertura crocante foi descoberto pelos brasileiros que visitam os Estados Unidos.

2. Tortinhas The Bakery – Elas podem ser encontradas por cerca de US$ 0.50 nos supermercados e estão disponíveis em diversos sabores, como pecã, cereja, mirtilo, maçã e limão.

3. Cinnabon Classic Roll – O carro-chefe da marca Cinnabon é uma massa macia com toque de canela e uma deliciosa cobertura de cream cheese.

4. Bisquick – Uma prática mistura para quem deseja comer as tradicionais panquecas norte-americanas. A marca ainda oferece opção sem glúten e vários sabores de coberturas.

supermercados dos EUA panquecas
As famosas panquecas americanas podem ser consumidas acompanhadas de complementos doces ou salgados.

5. Snickers Ice Cream – Se o chocolate já é bom, imagine uma barra de sorvete do tradicional Snickers. “O mais delicioso de todos os sorvetes que já provei. Pena que esse não dá para trazer na mala”, lamenta a publicitária Adriana Ferreira, que vai a Orlando pelo menos uma vez por ano.

6. Triple Double Oreo – Para encher a mala! O famoso Oreo agora tem uma versão com três biscoitos e recheio duplo.

7. Pop Tarts – Biscoito de massa fininha e açucarada com recheios de vários sabores. Não deixe de experimentar o Brown Sugar Cinnamon e o S’mores.

8. Frapuccino Starbucks – Os famosos frapuccinos do Starbucks são vendidos em embalagens fechadas nos sabores mais famosos da rede, como baunilha, mocha e café. Se não der para trazer na mala, por ser embalagem de vidro, vale a pena comprar vários para encher a geladeira.

9. Chocolates Ghirardelli – Os quadrados de chocolate da Ghirardelli são famosos pela diversidade de recheios. Na dúvida, compra um de cada!

supermercados dos EUA cinnabon

Essas são apenas algumas gostosuras em meio a tantas outras nos Estados Unidos, e a melhor maneira de provar cada uma delas e descobrir novas delícias é passando um tempo no país como um local. Em Orlando existem vários condomínios que também caíram no gosto dos brasileiros (veja quais são os favoritos dos brasileiros em Orlando). Para quem quer apreciar as maravilhas da cidade ao lado de vizinhos famosos, conheça o condomínio de Rodrigo Faro e Larissa Manoela, o de Juliana Paes e Deborah Secco e o de Giovanna Antonelli. Mas se sua intenção for mesmo estar perto do Mickey, veja os imóveis à venda mais próximos do Magic Kingdom.

Se você deseja conhecer esses e outros imóveis em Orlando e no sul da Flórida, mas ficou com fome ao ler esse post, vamos tomar um café enquanto te apresento as excelentes opções imobiliárias nas regiões do seu interesse. Entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.

banner-simplificado-desiree