Uma das áreas mais criativas e descoladas de Miami, o Design District, é o ponto de encontro entre os amantes das artes, moda, arquitetura e gastronomia. Localizado no bairro Buena Vista, a região atravessou uma grande decadência urbana nas décadas de 1980 e 1990 antes da grande metamorfose que converteu galpões abandonados em lojas, galerias de arte, restaurantes e cafés, transformando a cidade em um novo referencial artístico.

E se Miami está no topo da lista de cidades mais receptivas à expressão da criatividade, o Design District tem seus méritos como sendo o berço do Design Miami e com uma grande parcela de estímulo na expansão do Art Basel Miami Beach e da Miami Art Week, grandes eventos que fazem parte do calendário oficial de eventos da cidade e que fomentam o mercado local trazendo turistas, artistas e colaboradores.

Quase 20 anos depois do início da revitalização, só agora a segunda parte do Miami Design District está sendo concluída, e vem trazendo novas lojas, restaurantes e a possibilidade da criação de um hotel na região. De acordo com Craig Robins, CEO da Dacra Development, empresa responsável pelo desenvolvimento da área, as compras no Design District aumentaram cerca de 40% no último semestre, estimulando ainda mais a expansão, que inclui o Institute of Contemporary Art, a abertura de lojas de grandes grifes como Gucci e Dolce & Gabbana, restaurantes de chefs renomados e ainda a abertura de um novo estacionamento com 800 vagas adicionais.

Apesar do luxo que circunda a atmosfera do lugar, Robins afirma que o Design District não é um espaço destinado ao público de alto poder aquisitivo, e sim um destino cultural para todos os bolsos e gostos.

A premissa dessa versatilidade se estende aos empreendimentos imobiliários da região. Nos arredores do Design District ainda é possível encontrar imóveis mais antigos – alguns carregando a bagagem emocional de décadas atrás. A maioria, no entanto, segue o fluxo do desenvolvimento, seja através da revitalização de casas e prédios antigos ou com a construção de novos empreendimentos, como o One Bay Residences.

O residencial é formado por casas tipo townhouse, com unidades de 1 a 3 quartos e tamanhos que variam entre 89m²  e 426m². A vida no One Bay Residences oferece o melhor de dois mundos: a proximidade de uma das áreas mais movimentadas da cidade e a tranquilidade de ter o Albert Pallot Park e a Biscayne Bay praticamente batendo à porta.

Para saber mais detalhes sobre o One Bay Residences e outros empreendimentos nas proximidades do Miami Design District, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246. Será um prazer apresentar as opções imobiliárias desta encantadora região de Miami.