A maratona dos parques temáticos de Orlando, a rotina de compras e A vibração da noite de Miami podem até ser, principalmente para o público brasileiro, as maiores conexões que as pessoas fazem ao falar da Flórida. Mas o Sunshine State tem muito mais a oferecer do que o picolé do Mickey, as compras noturnas no Walmart e um passeio pelos bares.

Por ser um estado muito extenso e com grande área de preservação e atrações naturais, visitantes e moradores têm uma vasta opção de passeios com o intuito de curtir a natureza e relaxar. São vários parques – de vida selvagem e marinha – com lagos, pântanos e uma grande diversidade de fauna e flora que podem ser apreciados por quem busca uma programação mais tranquila.

Se você está na Flórida a passeio, ou se mora no estado e busca lugares diferentes para visitar, selecionamos alguns destinos que certamente vão te fazer fugir um pouco do circuito Miami – Orlando e apreciar as outras maravilhas que a Flórida reserva.

Key West

Com o único recife de barreira com corais vivos nos Estados Unidos, o destino está repleto de peixes tropicais e formações de corais coloridas. Em Key West, um dos parques mais famosos é o Parque Estatal Histórico Fort Zachary Taylor, considerado um refúgio natural. O parque também é, na verdade, um beach park, por ter praia, sendo excelente para mergulho, piquenique, pesca e trilhas naturais. O local é um ponto de encontro popular para famílias e amigos.

Saint Augustine

Saint Augustine foi fundada há mais de 450 anos, sendo a cidade continental mais antiga do país. Nela, existe uma abundância de canais, praias imaculadas, parques e áreas conservadas que fazem de Saint Augustine um dos lugares perfeitos para entusiastas da natureza. Uma das atrações do destino é o GTM Research Reserve, com mais de 14 km de trilhas naturais. A barra costeira oferece vistas incríveis de vegetação, águias carecas e encontros possíveis com o golfinho de nariz de garrafa e o peixe-boi da Índia ocidental.

Tampa Bay

Tampa Bay pode ser considerada o coração urbano da costa do Golfo da Flórida, mas também é um local com bastante variedade – e isso significa muitos locais naturais para serem conhecidos. A poucos minutos de carro do centro, é possível encontrar um mundo quase pré-histórico, com jacarés dormindo sob o sol, aves migratórias descansando e muita natureza para recarregar suas baterias. As águas rasas de Tampa Bay atraem muitas famílias de golfinhos, que parecem mágicas ao longo da orla. No Bay Spirit II Cruise, no Florida Aquarium, é possível fazer um passeio guiado por golfinhos da baía. Cada viagem é uma chance de observar golfinhos no habitat natural sem perturbá-los.

Bradenton

Conhecida por suas praias, atividades culturais, conservações naturais intocadas e esforços para preservar seu charme de “Velha Flórida”, Bradenton, na costa oeste, é um dos principais destinos para aqueles que procuram fazer um passeio no lado selvagem. Em Bradenton, Robinson Nature Preserve é um destino popular para a fotografia da vida selvagem, com um novo centro de educação ambiental. O local tem 487 hectares de área costeira, pântano e manguezais que atraem uma variedade de presença silvestre rara e que dão a oportunidade de observar cegonhas, pelicanos brancos, águias carecas e outros animais em seu ambiente natural. Os visitantes também podem fazer um passeio de caiaque através dos manguezais e se aproximar dos peixes-boi e golfinhos.

Weeki Wachee

Weeki Wachee tem um nome tão peculiar quanto a atração mais famosa da cidade – o famoso show das sereias. Localizado no norte da Flórida central e próximo da costa do Golfo da Flórida, o lugar se auto-intitula “A única Cidade com Sereias ao Vivo”. No Weeki Wachee Springs State Park – onde acontece o show – as águas são tão límpidas que é possível ver as rochas calcárias a uma distância de 30 metros pela parede de vidro do teatro. As sereias, as grandes atrações, se apresentam a 6 metros de profundidade, em um show que acontece há mais de 60 anos.  Além das sereias, o parque é um convite a um passeio de caiaque ou à simples apreciação de animais marinhos, como o peixe-boi.

Conhecer novas cidades e atrações pelo estado fica ainda mais fácil para quem mora na Flórida. Se você deseja investir em uma residência – seja para viver ou para ter o seu próprio lugar para passar as férias – fale comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora imobiliária na Flórida – pelo e mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246