Como a maioria das cidades do sul da Flórida, Boca Raton está no sonho das pessoas que buscam um lugar com sol, mar e água fresca para se aposentar e de imigrantes que idealizam um estilo de vida American Dream, mas sem perder a sensação de estar perto de casa – como é para a maioria dos moradores provenientes da América do Sul e América Central.

Mas se sua imagem da segunda maior cidade do condado de Palm Beach é uma vila praiana cheia de aposentados e imigrantes latinos, esqueça esse cenário. Boca é uma cidade com uma das maiores taxas de desenvolvimento econômico do estado, repleta de escolas altamente conceituadas, com uma grande população jovem graças às quatro universidades presentes no município, com muitos parques e áreas verdes e com uma esfera cultural crescente que vem se desenvolvendo ao longo dos anos com a chegada de diversas galerias de arte. Além de todos esses aspectos, Boca vem se destacando também como destino turístico, tanto pelas atrações naturais como pela entrada de grandes resorts e pelos diversos campos de golfe instalados na região e que atrai entusiastas do esporte.

Osprey Point Golf Course, em Boca Raton. Turismo esportivo fomentando o turismo da cidade.

Embora sem a mesma frequência de turistas como outras grandes cidades do sul da Flórida, especialmente Miami e Fort Lauderdale, Boca Raton tem seu próprio apelo para atrair cada vez mais turistas e moradores. Neste post reunimos 6 motivos que irão colocar a cidade no topo da sua lista.

Educação de primeira classe

Várias escolas de middle e high school (ensino fundamental e ensino médio) de Boca Raton estão na lista de melhores escolas da Flórida com nota A. Uma das instituições públicas mais cobiçadas é a A.D. Henderson University School & FAU High School, que contempla alunos desde o jardim de infância (Kindergarten) ao ensino médio e ocupa a 5ª posição na lista de escola com os melhores professores de todo o estado da Flórida.

Educação de qualidade: um dos maiores atrativos de Boca Raton.

A cidade também é a casa de quatro universidades: Florida Atlantic University e Palm Beach State College (Campus Boca Raton), na lista das instituições públicas, e Lynn University e Everglades University na lista das escolas de ensino superior privadas.

guia-de-escolas-boca-raton.jpeg

A excelência no ensino foi um dos fatores que levaram o fotógrafo Jefferson Costa a deixar Boston, onde viveu por 11 anos, e se mudar com a família para o sul da Flórida em 2011. “Boca Raton é conhecida como a joia da Flórida. A cidade é impecavelmente limpa, bem arborizada, possui ótimos restaurantes, praias de águas quentes, muitos parques e um clima perfeito”, explica Jefferson. “Mas o que realmente nos levou a viver na cidade foi o fato de termos filhos em idade escolar”, complementa o fotógrafo. Atualmente as crianças estão em uma elementary school e outra em uma middle school da região.

Crescimento econômico

Unindo esforços com outras entidades fomentadoras do desenvolvimento econômico no condado de Palm Beach, a prefeitura de Boca Raton criou, alguns anos atrás, um Departamento de Desenvolvimento Econômico. Em uma recente pesquisa realizada pela Bloomberg Business Week, em 2017 o município ocupou a segunda colocação entre as 10 melhores cidades de todo o país para começar uma empresa.

De acordo com o CEO da Câmara do Comércio da Grande Boca Raton, Troy McLellan, a cidade é um ótimo lugar para realocar um negócio. “O Cancer Treatment Centers of America (realocado de Schaumburg, no Illinois, para o sul da Flórida no primeiro semestre de 2015) trouxe mais de 200 empregos para a cidade”, afirma McLelellan. “Boca Raton é um lugar atraente para os negócios porque oferece as condições perfeitas: ambiente convidativo, taxas de impostos e tributos baixos, ótima qualidade de vida, instituições educacionais bem conceituadas e uma atmosfera de cidade universitária”, conclui.

Lazer e entretenimento

Praias? Boca Raton tem. Parques? Mais de 40 estão espalhados pela cidade. Restaurantes? De todas as nacionalidades e para todos os gostos e bolsos. Shopping e opções para crianças? Tem também. Se o assunto é lazer, não há absolutamente nada que Boca Raton não tenha a oferecer.

São quase 7 quilômetros de praias públicas e mais de 6.000 hectares de área verde e parques, excelentes opções para quem curte atividades ao ar livre e é agraciado pelo clima ensolarado durante a maior parte do ano. Os amantes das compras também não ficam a ver navios com o Town Center, um shopping com várias grifes famosas e lojas populares como Victoria’s Secret, Forever 21 e H&M. Outra excelente opção de lazer é o Mizner Park, um centro de lazer aberto repleto de lojas, cinemas e restaurantes.

Proximidade dos grandes centros

Boca Raton fica em Palm Beach County, que, junto com Broward e Miami-Dade, formam o sul da Flórida. Localizada ao sul do condado, próximo à fronteira com Broward County, Boca fica a 30 minutos de West Palm Beach (cidade mais populosa de Palm Beach County), 25 minutos de Fort Lauderdale e 50 minutos de Miami.

Cidade grande com ares de cidade pequena

Apesar de ser a segunda maior cidade, Boca conserva ares de cidade pequena. De acordo com dados do US Census Bureau de 2016, a estimativa é de cerca de 96.000 habitantes. Um número relativamente baixo se comparado à população de Fort Lauderdale, com 178.000 e Miami, com mais de 450.000 habitantes. É o melhor de dois mundos: concentração populacional moderada e todos os benefícios e atrações de uma grande cidade litorânea.

Gostinho de Brasil

Para quem sente saudade do sabor da terrinha tupiniquim, Boca Raton tem diversos restaurantes e serviços com gostinho de Brasil. Um dos lugares mais famosos na cidade é o Picanha Brazil, na State Road 7. Além do churrasco tradicional e do serviço de buffet, a casa oferece feijoada aos sábados. Seguindo a mesma linha de comida brasileira, mas não restrita a churrasco e feijoada, o Little Brazil é outro estabelecimento que serve uma saborosa comida tipicamente brasileira e que agrada a todos os paladares. E para os amantes das comidinhas de festa, a personal chef Ana Cláudia Cereja acerta em cheio aos paladares saudosos com seus rissoles, coxinhas, empadas, canapés e brigadeiros – sem falar nas tortas e pratos quentes de encher os olhos!

Não restam dúvidas de que Boca Raton é um lugar que oferece uma excelente qualidade de vida. Para ver imóveis disponíveis, clique aqui ou entre em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.