Há quem nunca tenha ouvido falar em Deerfield Beach, mas se você está em busca de um lugar para viver no sul da Flórida, é bem provável que essa pequena cidade de cerca de 80 mil habitantes já tenha caído no topo das suas pesquisas. Indo mais além, se você já está um pouquinho familiarizado com as informações sobre a região, já deve saber que o lugar já ganhou o apelido de “Deerfield de Janeiro”, em alusão à Cidade Maravilhosa.

Basta uma rápida caminhada pela praia para entender. A comunidade brasileira, assim como em Boca Raton e Pompano Beach (que ficam ao norte e ao sul, respectivamente), é bastante presente em Deerfield Beach. E é nas areias da praia que o estilo de vida carioca se faz tão presente com corpos bronzeados tomando sol ou jogando futevôlei, e os sotaques de todos os lugares do Brasil se misturam em uma calorosa sensação de estar em casa.

Com os preços mais altos em Miami e Fort Lauderdale, os dois maiores centros do sul da Flórida e cidades mais visadas tanto por turistas como imigrantes, cidades como Boca Raton, Pompano Beach e Deerfield Beach acabam sendo alternativas mais atrativas pela proximidade da praia, pelo menor contingente de pessoas e pela grande quantidade de brasileiros. “Antes de me mudar para a Flórida minhas duas opções eram Weston e Deerfield Beach. As duas cidades são muito parecidas em termos de qualidade e custo de vida. Weston possui melhores escolas, mas no fim das contas o que mais pesou a favor de Deerfield Beach foi a possibilidade de estar mais perto do mar”, conta Patrícia Gomes, carioca vivendo na Flórida desde 2015.

Nem só de mar e calmaria vive Deerfield Beach. Calmaria, aliás, não é um substantivo aplicável à cidade, que tem uma vida noturna bastante movimentada, várias opções de bares, restaurantes para todos os gostos e muitas atividades ao ar livre. Uma das atrações favoritas dos brasileiros – e que vem conquistando os americanos também – é o forró do restaurante Barracuda, que acontece todas as quintas regado à muita animação e caipirinha.

Forró Cravo & Canela animando as quintas-feiras do Barracuda. Foto: Fanpage Cravo & Canela

Deerfield Beach também é um convite aos novos negócios. Em 2016 a cidade figurou na lista do site Wallethub como uma das 10 melhores cidades para empreender nos Estados Unidos.

No mercado imobiliário, o preço médio de aluguel para apartamentos de dois quartos é de US$ 1.300 (clique aqui para entender o processo de aluguel de imóveis na Flórida). Para compra, é possível encontrar ótimas opções de townhome de três quartos na faixa de US$ 300.000, como o Sherwood Park, que está atualmente em fase de construção.

Não é de surpreender que tantos brasileiros estejam de olho em Deerfield Beach. Se você deseja ver imóveis na região, para comprar ou alugar, fale comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.