Os nomes podem até confundir, mas Fort Lauderdale e Lauderdale By The Sea são lugares diferentes. Ambas são belas cidades litorâneas e fazem fronteira, mas as semelhanças acabam por aí. Ao passo que Fort Lauderdale desponta como uma das maiores cidades do sul da Flórida e sede do condado de Broward, Lauderdale By The Sea é uma pequena vila com menos de 7 mil habitantes, quase como uma cidade do interior onde todos se conhecem.

Situado ao norte de Fort Lauderdale e ao sul de Pompano Beach, o pequeno vilarejo é um dos municípios com maior crescimento populacional nas últimas décadas, de acordo com o U.S. Census Bureau, passando dos 2.500 habitantes no ano 2000 para mais de 6 mil residentes em 2010. Outro dado interessante sobre Lauderdale By The Sea é que a cidade possui um número de residências equivalente à população, numa proporção de praticamente uma pessoa por casa. O que acontece, de fato, é que a vila vem se tornando um destino bastante procurado para casas de veraneio graças à tranquilidade do lugar, ao delicioso banho de mar e à vibe retrô da cidade .

Essa atmosfera retrô, no entanto, é restrita aos prédios baixos e à decoração adornada por luzes e cadeiras coloridas que margeiam a Anglins Square, a praça que leva ao píer da cidade. Conhecida como a Capital do Mergulho da Flórida, a vila atrai mergulhadores do mundo inteiro para ver os corais, peixes tropicais, tartarugas e lagostas. E se encarar o mergulho não é exatamente sua praia, um delicioso banho de mar é suficiente para se encher das boas energias que esse charmoso vilarejo emana.

Antes ou depois do mergulho, o que não falta são opções de restaurantes e cafés espalhados pelos curtos 4 km de orla da cidade. Das muitas opções – e para todos os paladares – destaque especial para o luxuoso Basilic com sua deliciosa cozinha vietnamita; o Laspada’s Hoagies, para que não abre mão dos melhores sanduíches do sul da Flórida; o Village Pump, que une boa comida ao som country da banda Uproot Hootenanny às quintas; a Pan’e Dolci Bakery, para quem sonha com os mais deliciosos doces italianos; e o novíssimo Station 44 Bar BQ, com deliciosas opções de carnes e burgers, além de boa música.

Em se tratando dos novos imóveis recém-construídos (ou em construção), Lauderdale By The Sea anda de mãos dadas com a modernidade. Uma das grandes vantagens de morar no delimitado espaço da cidade é que, justamente por se tratar de uma vila, todos os imóveis estão perto do mar. O Villas by the Sea é um dos exemplos de moradia de luxo de frente para o mar, com seus 117 apartamentos em charmosas edificações de quatro andares com projeto inspirado nas cidades europeias banhadas pelo mediterrâneo.

Com a facilidade de locomoção para as cidades que fazem fronteira e outros grandes centros do sul da Flórida, com Miami e Boca Raton, viver em Lauderdale by the Sea é uma garantia de boa moradia e acesso ao que há de melhor quando se busca qualidade de vida. Se a cidade está na sua lista de opções de lugares para viver e você deseja ver alguns imóveis, não deixe de entrar em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.