Turistas e residentes ainda aguardam a conclusão do trecho da linha de trem Brightline que ligará Miami a Orlando, em uma viagem que deve durar cerca de 3 horas, conforme notícia divulgada aqui no JOMI em outubro de 2017. Mas os passageiros já têm motivos para comemorar: no último dia 19, a linha começou a operar conectando Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach.

A extensão que liga Miami a Fort Lauderdale foi finalizada em janeiro deste ano e agora, com a conclusão de mais uma etapa, a primeira fase do projeto que conecta as sedes dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach está finalmente concretizada, oferecendo aos passageiros uma opção rápida para se deslocar entre os principais centros do sul da Flórida e com diferentes opções de horários ao longo do dia. O deslocamento entre Miami e Fort Lauderdale dura em média 30 minutos, e entre Fort Lauderdale e West Palm Beach o trajeto é realizado em aproximadamente 50 minutos. De acordo com Patrick Goddard, presidente e CEO da Brightline, o serviço chega como uma alternativa para desafogar o trânsito nas cidades: “O sul da Flórida tem uma economia vibrante e um estilo de vida único, mas tem um dos piores trânsitos do país”, analisa.

A segunda fase do projeto vai aproveitar a linha já existente que liga Miami a Cocoa e estender a rota em mais 64 km até chegar a Orlando. A conclusão desse circuito, no entanto, só deve se realizar em 2020, segundo informações da Brightline.

Além da facilidade para os moradores que vivem em uma cidade e trabalham em outra, o acesso via trem de alta velocidade também contempla os mais de 150.000 passageiros que chegam em Miami diariamente e desejam conhecer outras partes do estado.

Os usuários do serviço poderão contar também com a facilidade de comprar os bilhetes, agendar, verificar os horários e personalizar a viagem através do aplicativo Brightline. Além dos assentos convencionais e dos compartimentos para malas, os trens contam com bagageiros para bicicletas, mesas com tomadas para ligar os equipamentos eletrônicos e banheiro.

Se você mora ou deseja morar no sul da Flórida, também terá a facilidade de se deslocar facilmente para cidades vizinhas com a linha Brightline. Caso seja do seu interesse buscar imóveis na região, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.