A crescente busca por algumas cidades pontuais no condado de Palm Beach – como Boca Raton – nos levou a refletir se a falta de procura por outras cidades da região se deve à falta de informação sobre cidades vizinhas ou pela simples falta de interesse, já que Boca Raton, como já mencionamos em outros posts, é uma cidade com alto desenvolvimento econômico, excelentes escolas, boas opções de lazer e alta concentração de brasileiros.

Apesar de todos esses fatores serem bons o suficiente para direcionar a escolha para Boca, neste post queremos apresentar as principais cidades no condado de Palm Beach (veja também as cidades litorâneas de Miami-Dade e Broward).

Boca Raton. Uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros na Flórida pela excelência na educação e oportunidades. Leia o post 6 motivos para viver em Boca Raton para maiores detalhes.

Delray Beach. Essa cidade pode não ser tão popular entre os brasileiros quanto Boca Raton, mas a verdade é que Delray Beach não passa despercebido aos imigrantes que chegam ao sul da Flórida. Com quase 70.000 habitantes e ares de cidade pequena, a sofisticação e as opções de entretenimento não deixam a dever a nenhuma cidade grande – tudo isso graças às lojas de luxo, galerias de arte e aos muitos bares e restaurantes ao longo da Altantic Avenue.

Boynton Beach. Localizada ao norte de Delray Beach e ao sul de Palm Beach, Boynton Beach é uma cidade de pouco mais de 75.000 habitantes conhecida, principalmente, pelos corais e arrecifes artificiais. A cidade possui várias praias privativas e muitos condomínios fechados direcionados à terceira idade e famílias. Apesar de não ser um reduto de brasileiros, a proximidade a Boca Raton e West Palm Beach vem se tornando uma opção atrativa.

A Atlantic Avenue, em Delray Beach, concentra lojas, bares, restaurantes, hotéis e galerias de arte.

Lake WorthAs belas praias não são as únicas atrações de Lake Worth, apesar do oceano ser um dos grandes atrativos da cidade. Com um novo píer, prédios históricos e um centro revitalizado, a cidade oferece aos moradores e visitantes uma eclética mistura do velho e do novo lado a lado com suas diversas lojas, restaurantes, galerias e espaços de shows. Um dos eventos mais celebrados da cidade é o Lake Worth Street Painting Festival, que transforma as ruas em museu a céu aberto.

Palm Beach. Com o mesmo nome do condado, o município de Palm Beach é na verdade uma pequena vila com de cerca de 9.000 habitantes. Apesar da sua pequena extensão, o município abriga grandes resorts e mansões, como a residência de verão do presidente Donald Trump, conhecida como Mar-a-Lago e avaliada em cerca de US$ 200 milhões. Para os aficionados por compras, a Worth Avenue é uma das paradas obrigatórias desse charmoso lugar.

West Palm Beach. Sede do condado, West Palm Beach é pura efervescência. Além das belas praias, a cidade oferece uma gama de lojas, bares e restaurantes espalhados por quatro principais distritos: Clematis Street, CityPlace, Northwood Village e Antique Row. Rica em artes, o Norton Museum of Art e o Kravis Center são pontos obrigatórios para os apreciadores. Recentemente foi inaugurado o trecho que liga Miami a West Palm Beach de trem pela Brightline, reduzindo o tempo de viagem e facilitando o acesso de turistas e moradores às cidades vizinhas do sul do estado.

Mar-a-Lago, a suntuosa e imponente residência do presidente Donald Trump em Palm Beach.

North Palm Beach e Juno Beach. North Palm Beach e Juno Beach podem até não ser os lugares mais visados por turistas, mas os tranquilos redutos às margens do mar azul cristalino tem atraído cada vez mais moradores que buscam qualidade de vida em um lugar paradisíaco.

Jupiter. Refúgio de celebridades como Celine Dion e do famoso jogador de golf Tiger Woods, os atrativos de Jupiter vão muito além das casas das celebridades. Belas praias, vários parques (incluindo o Burt Reynolds Park, em homenagem ao ator que elegeu a cidade como lar) e diversas opções de entretenimento, compras e lazer tornam a cidade de quase 64.000 habitantes em um lugar completo. E já é grande o número de brasileiros que tem escolhido a cidade como lar, e a escolha tem justificativa: Jupiter está entre as 20 cidades com as melhores escolas públicas da Flórida e uma atmosfera bastante familiar.

A bela Jupiter abriga residências de celebridades no sul do estado.

Seja um lugar pacato com ares de cidade de antigamente ou um centro que exala efervescência, o condado de Palm Beach certamente oferece o que você procura no sul da Flórida. Para buscar imóveis na região com uma corretora fluente em português e com vasto conhecimento das preferências dos brasileiros, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.