Quando Arthur Galt, um advogado de Chicago, chegou a Fort Lauderdale em 1913 e comprou um pedaço de terra de frente para a imensidão do mar azul, a Galt Ocean Mile era apenas uma parte daquele extenso terreno. Quarenta anos depois, quando a Coral Ridge Properties, Inc. comprou um fragmento da terra do Sr. Galt por quase US$ 20 milhões – a maior negociação imobiliária da época em toda a Flórida – o cenário imobiliário de Fort Lauderdale começou o processo de desenvolvimento para se transformar em uma importante parte da cidade tal qual a conhecemos hoje.

De lá para cá muita coisa mudou, novos empreendimentos foram construídos e o comércio pegou carona no crescimento para conquistar aquela fatia de residentes da vizinhança que se desenvolvia a olhos vistos. Margeada pelo mar, pela instracostal e por uma das avenidas mais movimentadas da cidade – a N. Ocean Blvd – a Galt Ocean Mile, mesmo com todo o desenvolvimento da cidade, ainda é considerada uma das áreas mais bem localizadas e procuradas de Fort Lauderdale. É um pedaço do sul da Flórida onde modernidade e nostalgia se misturam em perfeita harmonia.

Os estabelecimentos comerciais e restaurantes da região, embora muitos tenham se adaptado a um perfil mais moderno, ainda conservam a fama e o ar de nostalgia de décadas atrás, como o Shooters, em atividade desde o início dos anos 80, e o Bokamper’s, que embora mais recente, tem sido parte da vizinhança há mais de dez anos. A fidelidade da clientela desses estabelecimentos é como um delicado camafeu de família que vai passando de geração em geração. “Andar pelas imediações da Galt Ocean Mile é como passear pelas ruas de Copacabana e Ipanema algumas décadas atrás”, conta Carla Nascimento, uma carioca da gema que vive em Fort Lauderdale há quase 20 anos, em alusão à beleza e à tranquilidade de outrora dos icônicos bairros do Rio Janeiro.

Por se tratar de uma área com prédios mais antigos, a Galt Ocean Mile apresenta os empreendimentos com melhor custo-benefício em Fort Lauderdale. Mas não se engane. O fato de serem mais antigos não significa que sejam edifícios abandonados à própria sorte. Na verdade, existe uma regulamentação que obriga os prédios com mais de 40 anos a passarem por uma reestruturação para se modernizar, que inclui, dentre outras coisas, a troca de fiação e encanamento. Tempos atrás, por exemplo, as janelas resistentes ao alto impacto não eram especificações obrigatórias na cidade. Agora, além de todos os prédios novos serem obrigados a oferecerem essa proteção, os antigos também precisam passar por essa reciclagem de segurança.

Em comparação aos novos empreendimentos, na Galt Ocean Mile é possível encontrar imóveis com as mesmas características por valores até 30% mais baratos – uma diferença significativa para os investidores que buscam a união entre o imóvel ideal, com um excelente custo-benefício e perfeita localização perto do mar.

Para conhecer os imóveis disponíveis, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246. Tenho certeza que a Galt Ocean Mile reserva uma residência que atende todas as suas necessidades.