Uma das maiores dúvidas em relação aos empréstimos para aquisição de imóvel nos EUA é em relação aos tipos de financiamento que o investidor brasileiro tem acesso. Com a ajuda de Márcio Pinheiro Costa, consultor financeiro da Tower Home Loans, vamos esclarecer algumas dúvidas entre a FHA e os empréstimos convencionais – os chamados conventional loans.

Antes de mais nada, é importante saber que o FHA (Federal Housing Administration) é um programa de financiamento criado pelo governo dos EUA para proporcionar uma modalidade de empréstimo mais acessível aos investidores que não conseguem se qualificar para as categorias convencionais. A FHA é totalmente supervisionada pelo governo, ao passo que os demais sofrem essa supervisão apenas em relação a algumas diretrizes, mas não em sua totalidade.

Uma das exigências mais preocupantes por parte dos compradores é a pontuação de crédito (score), que nas modalidades tradicionais precisam ser de pelo menos 620. No FHA é possível se qualificar com pontuação de 580 e dar entrada com apenas 3,5% do valor do imóvel. Vale frisar ainda que, nos empréstimos privados, investidores com score ainda mais baixos também podem ser aprovados, mas terão que arcar com juros mais altos e um valor de fechamento (closing costs) ainda maior.

Outro ponto significativo nessa análise é que na modalidade FHA o empréstimo se baseia no tipo de residência e na localização do imóvel, enquanto que no empréstimo convencional, os fatores determinantes são o valor da casa, o histórico de crédito e a renda do comprador. Para ilustrar melhor as diferenças – e as vantagens e benefícios de cada um – criamos o gráfico abaixo:

Para qualquer modalidade de empréstimo por parte de estrangeiros, é imprescindível que a pessoa esteja em situação migratória regular. A análise da documentação é minuciosa, e nenhuma instituição financeira libera crédito para residentes em situação irregular ou ilegais, por isso é essencial que o status do comprador esteja legal.

Em caso de dúvidas, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.

TOWER-HOME-LOANS-BANNER-V2

CONTADORSUNYISLES-DISCOUNT4-BANNER-OPT