banner-simplificado-desiree

É compreensível que na maior economia do mundo os holofotes estejam sempre direcionados para os Estados Unidos. Compreensível também que o interesse de investidores estrangeiros em aportar no país seja crescente, inclusive entre os brasileiros. Livre dos processos burocráticos e exigentes ocasionados pela abertura de uma empresa no Brasil, e diante de um cenário de intenso progresso de uma grande potência, abrir empresa nos EUA tem sido uma alternativa favorável não apenas para quem deseja investir no mercado imobiliário, mas também para expandir os negócios e ganhar ainda mais credibilidade diante da concorrência.

Contando mais uma vez com a colaboração da diretora da Contador Sunny Isles, neste artigo listamos algumas das principais vantagens em abrir empresa nos EUA para comprar imóveis.

Proteção de ativos pessoais

Se o negócio não der certo, os bens pessoais dos acionistas da corporação (casa própria, poupança familiar, outras empresas e ativos) ficam protegidos dos credores. Esse é um dos motivos que levam os investidores a ter cada uma de suas propriedades em nome de uma empresa, pois caso haja algum problema em determinada companhia que resulte em ação judicial, apenas os ativos daquela empresa estarão em risco. Os demais, registrados em nome de outras companhias, ficam livres de quaisquer pleitos jurídicos. É importante salientar, no entanto, que a responsabilidade limitada destas empresas não se aplica às sociedades unipessoais, as chamadas Sole Proprietorship, nas quais os proprietários comprometem os seus próprios bens com as dívidas da empresa.

inscreva-se-ao-JOMI

Credibilidade no mercado internacional

Ter uma filial da sua empresa no mercado americano não é apenas levar o seu produto ou serviço para outro país, é um atestado de qualidade e crescimento que abre as portas do seu negócio para o mercado internacional. Além disso, partindo da base americana da sua empresa multinacional, é possível reduzir os valores de importação e facilitar a distribuição dos produtos para outros países por custos com transporte menores do que no Brasil.

Anonimato

Em alguns casos – e independentemente da razão -, usar uma empresa para fazer seus investimentos é uma maneira de permanecer anônimo. Os registros da companhia não precisam ser abertos ao público, o que ajuda a manter a privacidade do empreendedor.

Isenção da FIRPTA

A FIRPTA (Foreign Investment in Real Property Tax Act), ou Ata do Imposto sobre Investimento em Imóveis para Estrangeiros, não é um imposto propriamente dito, é uma retenção utilizada para pagar os impostos. Essa ata federal estipula que qualquer venda ou transferência bens imóveis de um estrangeiro nos Estados Unidos está sujeita a uma retenção no valor de 15%. Quando um estrangeiro vende uma propriedade nos EUA como pessoa física, seja ela residencial ou comercial, tem a obrigatoriedade de reter a FIRPTA. Se a propriedade estiver em nome da empresa, no entanto, o proprietário fica isento dessa retenção.

A Flórida é dos estados com sistemas de incorporação mais rápidos dos EUA e oferece baixas cargas tributárias e uma logística avançada. Além das vantagens citadas no artigo, o investidor conta ainda com políticas trabalhistas favoráveis e grandes incentivos ao empreendedorismo. Abrir uma empresa nos EUA não garante nenhum status imigratório, porém cada caso deve ser estudado individualmente.

No vídeo abaixo, Paloma Duarte falar sobre as vantagens de abrir PJ para comprar um imóvel na Flórida:

E se você está em busca de imóveis no sul da Flórida, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.

banner-simplificado-desiree