Pembroke Pines, um pequeno município de cerca de 170.000 habitantes localizado ao norte de Miami, tem sido uma das escolhas de pessoas que buscam o sul da Flórida como novo lar. A cidade, margeada a oeste pelo Everglades, vem se desenvolvendo nas últimas décadas e tem se tornado um dos lugares mais procurados por imigrantes, especialmente por famílias que buscam uma atmosfera de comunidade e qualidade de vida.

Viver em Pembroke Pines, no condado de Broward, é estar na segurança de uma cidade pequena com tudo o que uma grande cidade tem a oferecer. Restaurantes, escolas, shoppings e diversas opções de entretenimento estão a poucos passos de distância. Contudo, se algo não estiver ao seu alcance imediato, Miami e Fort Lauderdale ficam a apenas meia hora de distância ao sul e ao norte respectivamente.

Pembroke Pines
Jogo de futebol em um dos parques da cidade com o por do sol embelezando o cenário: Crédito da imagem: acervo pessoal de Magé Cunha

A qualidade de vida foi o que levou a paulista Magé Cunha a fincar raízes na cidade há quase duas décadas. Depois de morar um tempo na Europa e escolher os Estados Unidos como nova moradia, foi em Pembroke Pines que ela encontrou seu refúgio. Alguns anos mais tarde, na época já com seus dois filhos, voltou ao Brasil para que as crianças pudessem conhecer de perto as origens dos pais e vivenciar a cultura tupiniquim. A experiência em solo brasileiro durou seis anos, mas a família não se desfez da casa na Flórida, para onde costumava ir de férias quatro vezes por ano. De volta aos EUA e no aconchego do lar e segurança de Pembroke Pines, Magé nem sequer cogita a possibilidade de voltar a morar no Brasil: “A maioria das escolas tem classificação máxima, a cidade é cheia de parques que oferecem esportes de todas as modalidades e tenho familiares e amigos que resolveram vir morar aqui também”, enumera algumas boas razões para permanecer na cidade . “E o pôr do sol aqui é de tirar o fôlego. Sempre lindo!”.

Bom lugar para viver no sul da Flórida

Bons motivos não faltam para eleger Pembroke Pines como residência. Neste post listamos mais algumas razões que vão colocar esse charmoso lugar no topo da sua lista:

Pembroke Pines
Magé Cunha fazendo stand up paddle na lagoa do condomínio onde vive. Crédito da imagem: acervo pessoal.

1. Qualidade de vida. É o que a maioria das pessoas busca quando decide mudar de cidade ou de país, e Pembroke Pines atende muito bem a este requisito. Cheia de parques, escolas e opções de lazer, a cidade conserva a atmosfera urbana de uma grande cidade aliada ao senso de comunidade, segurança e familiaridade, características mais comuns aos pequenos municípios.

2. Proximidade das grandes cidades. Se você precisa da conveniência de uma grande cidade, mas não está disposto a morar em uma, morar em Pembroke Pines vai deixá-lo a um passo das duas maiores cidades do sul da Flórida. Em cerca de 30 minutos, dirigindo em direção ao sul, está Miami; no sentido inverso, e no mesmo espaço aproximado de tempo, está em Fort Lauderdale.

Pembroke Pines
The Shop at Pembroke Pines: centro de referência em comércio na cidade e municípios vizinhos.

3. Centro de compras. The Shop at Pembroke Gardens, Pembroke Lakes Square, Pembroke Lakes Mall, The Fountain of Pembroke Pines e Flamingo Pines Plaza dão o recado: você não precisa se deslocar até Miami para fazer compras. Além de atender os residentes locais, a cidade também é uma referência para compras entre moradores das cidades vizinhas.

4. Instituições de ensino de qualidade. No início da década de 1990, depois que o furacão Andrew deixou várias pessoas do condado de Miami-Dade desabrigadas, muitas cidades de Broward receberam novos moradores. Com o aumento da população, Pembroke Pines viu-se obrigada a construir novas escolas para atender aos recém-chegados. No projeto de desenvolvimento, foi criado um sistema de charter schools que predomina até hoje e rende à cidade o status de ser um dos lugares na Flórida que abriga mais escolas nesse modelo de ensino. Pembroke Pines Charter School, de acordo com o Niche.com, tem os melhores professores de elementary school da Flórida e é a melhor charter elementary school em todo o estado, na frente de 330 outras instituições.

5. Parques. Seja para um passeio, uma corrida, um piquenique ou uma oferta diferenciada de entretenimento. O C.B. Smith Park oferece um movimentado parque aquático com tobogãs e áreas para crianças menores. Para os pequenos, o Flamingo Park, o Tanglewood Park e o SilverLakes Community Park são alguns dos mais recomendados.

Pembroke Pines

Pembroke Pines: duas cidades em uma

Seus limites formam um retângulo imperfeito com a Pembroke Road ao sul, a Sheridan Street ao norte, a Turnpike a leste e a U.S. 27 beirando o Everglades a oeste. Com a chegada dos condomínios fechados, Pembroke Pines acabou se transformando em duas cidades em uma: do lado leste, próximo à Turnpike, a “velha” Pembroke Pines. Do lado oeste, as grandes comunidades planejadas e suas imponentes fachadas que começaram a chegar no final na década de 1990.

Um desses condomínios planejadas que atrai novos residentes é o Grand Palms, um complexo de residências, hotel, spa e golf resort. Atualmente, poucas residências no estilo townhouse estão disponíveis no mercado – e devem sair logo. A procura por unidades no condomínio é intensa pelo custo-benefício que oferece: bons preços para uma estrutura inigualável com vários serviços e lazer à disposição dos moradores.

pembroke pines

Como profissional do ramo imobiliário especialista no sul do estado, recomendo que não deixe de colocar Pembroke Pines na sua lista de possibilidades. Para ver imóveis na região, entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.

corretora-de-imoveis-na-florida