desiree-avila-corretora-de-imoveis-na-florida

Conhecer uma casa através de imagens e vídeos é uma ótima forma de pré-selecionar as residências que se enquadram no perfil do interessado, mas quando o assunto é a compra de um imóvel, nada é tão fundamental quanto fazer uma visita e averiguar cada canto da moradia de perto. A convencional visita do comprador e seu corretor é uma prática bastante comum, tanto no Brasil quanto nos Estados, mas a modalidade do open house é uma das formas mais comuns de mostrar uma propriedade para os possíveis novos proprietários na Terra do Tio Sam.

Open house: o que é?

O open house é uma espécie de “corretor de plantão” nos EUA. A diferença é que no Brasil os corretores costumam fazer plantão em imóveis que estão em fase de construção ou dos empreendimentos recém construídos, ao passo que nos Estados Unidos esse tipo de apresentação pode ser feita até para os imóveis mais antigos – contanto que esteja disponível para venda ou locação.

Essa prática de abrir as portas de casa costuma ser feita pelo corretor, mas os proprietários que optam por vender um imóvel por conta própria (o chamado FSBO) também podem organizar esse tipo de mini evento. Veja abaixo algumas dicas para realizar um open house de sucesso:

+ FSBO: prós e contras de vender seu imóvel sozinho

Open house
Bela casa de 3 quartos à beira do canal à venda em Pompano Beach. Fale comigo para agendarmos uma visita.
A primeira impressão é a que fica

Por mais clichê que isso possa parecer, é verdade. A primeira impressão é a que fica, e o imóvel é a principal ferramenta que você tem em mãos – literalmente -, já que é ele que você está tentando vender. Dificilmente um potencial comprador retorna à sua residência depois de uma recepção falha ou de uma má impressão causada pelas más condições da casa. Para não espantar seu cliente e jogar todas as expectativas de uma venda por água abaixo, você deve deixar a parte externa da casa impecável, limpar todo o interior da residência e deixá-la com um cheiro agradável (o cuidado deve ser dobrado se você tiver animais de estimação) e tentar deixar os cômodos com uma decoração clean e de bom gosto, porém impessoal, para que o cliente possa se imaginar vivendo ali.

Divulgue!

Não adianta organizar um open house grandioso e não ter ninguém para visitar sua casa, certo? O tradicional boca a boca pode ser bastante útil, porém insuficiente, por isso leve em consideração as seguintes possibilidades:

  • Produzir panfletos e distribuí-los por toda a vizinhança;
  • Telefonar para possíveis interessados em seu banco de dados pessoal, caso tenha um;
  • Divulgar em sites e redes sociais;
  • Preparar alguns petiscos e divulgar o oferecimento de comes e bebes.

+ 8 dicas para divulgar seu imóvel For Sale By Owner (FSBO) de graça

Open house sunny isles
Apartamento de 3 quartos e 135 m² em Sunny Isles Beach. Deseja fazer uma visita? Fale comigo pelo  (+1) 954-993-4246.
Mostre o caminho

Você já fez a divulgação do seu open house e a expectativa é de um bom número de pessoas? Isso é ótimo. Esse número pode ser ainda mais expressivo se você conseguir conquistar a atenção de pessoas que transitam pelas ruas adjacentes. Uma das maneiras mais simples de fazer isso é espalhando placas de sinalização na vizinhança (mas não esqueça de averiguar se é permitido!) e decorando a frente da casa com placas e balões para não deixar dúvidas de que o cliente está no lugar certo.

Esteja preparado para receber crianças

Nem todo mundo tem a liberdade de deixar os filhos com alguém na hora de visitar um imóvel, e levá-los junto é a única alternativa. Como mãe, tenho plena consciência de que às vezes é bem complicado conseguir fazer alguma coisa com uma criança ao lado, por isso uma das sugestões que julgo ser de suma importância no open house é preparar um espaço para receber os pequenos. Você não precisa providenciar um verdadeiro playground na sua casa, arranjar um pequeno espaço com almofadas em um cômodo com acesso ao WiFi ou a alguma televisão já é uma grande ajuda!

Open house miami
O melhor de Sunny Isles Beach a um passo do número 150 da Sunny Isles Blvd.
Prepare o material explicativo

O visitante interessado em comprar um imóvel certamente terá muitas perguntas a fazer, e é importante que você esteja 100% preparado para respondê-las. Tente se informar até sobre os detalhes aparentemente irrelevantes, mas sem sobrecarregar o potencial comprador de informações. Um folder com os dados mais importante é suficiente, e se o visitante perguntar algo que não esteja na lista, responda pessoalmente ou passe a informação posteriormente por e-mail ou através de um link em seu site.

+ Confira o open house de uma linda casa em Pompano Beach no IG TV @corretoranaflorida

Colete as informações de contato dos visitantes

Prepare um pequeno formulário solicitando informações básicas, como nome, telefone e e-mail, e peça que as pessoas deixem um feedback sobre o que acharam do imóvel, do preço, o que gostaram menos e outras informações que julgarem necessárias relacionadas à casa. Alguns dias depois, entre em contato com as pessoas que pareceram genuinamente interessadas.

Com essas dicas simples você já pode organizar o seu open house sozinho. Alguns corretores costumar realizar esse tipo de evento quando são os próprios responsáveis pelo “listing”, ou seja, quando é o corretor incumbido da venda daquele imóvel. Caso queira conversar com um profissional especializado no sul da Flórida, fique à vontade para entrar em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.

desiree-avila-corretora-de-imoveis-na-florida