desiree-avila-corretora-de-imoveis-na-florida

A decisão de comprar um imóvel requer planejamento, tanto de ordem financeira quanto prática. Apesar de óbvio, apenas o desejo de comprar uma casa (e ter o dinheiro em mãos para isso) não é suficiente para concretizar a negociação a passos ágeis. Muitas vezes, na ânsia de se tornar proprietário de um imóvel nos EUA, algumas pessoas acabam cometendo erros simples que poderiam ser evitados.

Esse tipo de desacerto é mais comum entre os investidores internacionais que, por não conhecerem a fundo o mercado imobiliário norte-americano, acabam tropeçando em pequenos detalhes, atrasando e criando obstáculos durante o processo de aquisição da tão sonhada residência nos EUA.

Felizmente, com o desejo de comprar o imóvel aliado ao serviço de bons profissionais do mercado e uma boa dose de informações, os impasses podem ser evitados. Abaixo, listamos alguns dos erros mais comuns para você não passar perrengues na hora de comprar um imóvel na Flórida.

comprar imóvel na Flórida

1. Querer fazer tudo sozinho

Os sites e redes sociais nos bombardeiam diariamente com propagandas de imóveis luxuosos banhados pelo sol em comunhão com o mar no sul da Flórida. Cumprindo seu papel de incutir o desejo de compra no consumidor, o marketing realiza bem o seu papel, mas ao contrário do que dizem os anúncios, a compra do seu imóvel não está a apenas um clique de distância. A internet é uma grande facilitadora e uma excelente fonte de informações, mas o processo de compra de uma residência vai muito além de alguns cliques e uma transferência bancária. Ainda que o procedimento seja menos burocrático do que no Brasil, é impossível fazer tudo sozinho.

2. Escolher um corretor imobiliário despreparado

A escolha de um profissional inexperiente ou sem conhecimento de mercado na região desejada pode acarretar em obstáculos e até mesmo em prejuízos. O papel do corretor, além de ajudar na busca do imóvel, é orientá-lo e passar informações reais e sinceras, mesmo que não seja exatamente o que você gostaria de ouvir. Aguce o seu senso crítico, e se o profissional começar a fazer promessas absurdas, como oferecer um financiamento com taxas muito abaixo da média de mercado, por exemplo, desconfie.

+ O papel do corretor de imóveis nos EUA
+ 7 sinais de alerta na escolha de um corretor de imóveis nos EUA

3. Ver imóveis sem estar pré-qualificado

Se você já tem uma reserva para comprar seu imóvel à vista, não é preciso passar por nenhum processo de qualificação, mas se houver a necessidade de financiar o imóvel, você precisa estar qualificado para o financiamento e saber o valor da sua carta de crédito. O objetivo, com isso, é otimizar o seu tempo e o do corretor, evitando assim que vocês desperdicem tempo visitando casas cujos valores estão acima do que você pode pagar.

+ Passo a passo para comprar um imóvel na Flórida

comprar imóvel na Flórida

4. Não ler contratos

Diante de de algo tão grandioso, como a compra de um imóvel em outro país, não ler contratos é um erro amador. É compreensível que a sua empolgação seja grande e que você queira colocar logo um ponto final – ou melhor, uma assinatura – no fechamento do contrato. Mesmo tendo plena confiança nos profissionais ao seu redor, entender as cláusulas na documentação é fundamental para evitar dor de cabeça no futuro. Se o contrato não tiver uma versão em português e você tiver problemas para entender a língua inglesa, solicite tradução jurídica a um advogado.

5. Não levar sua intuição em consideração

Nenhuma propaganda, cláusula em contrato ou facilidade nas condições de pagamento devem se sobrepor ao seu instinto e a sua vontade sobre a escolha do imóvel. Comprar uma casa é uma decisão de vida, não é como sair para comprar uma calça jeans nova que poderá ser trocada depois. Aceite a opinião e o conselho dos profissionais, mas, no final das contas, confie na sua intuição.

6. Querer usar o jeitinho brasileiro

Se tem uma coisa que não funciona nos Estados Unidos, especialmente em se tratando da compra de imóveis, é o chamado jeitinho brasileiro: aquela necessidade de tentar tirar vantagem em tudo. Não adianta choramingar diante do gerente da instituição financeira, usar sua lábia para fazer o proprietário da residência baixar o preço ou querer que o corretor faça o papel de guia turístico pessoal para se dar bem. A regra nos Estados Unidos é seguir a regra – simples assim.

Deseja comprar um imóvel na Flórida mas ainda está com dúvidas? Vamos conversar. Fale comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.

Crédito das imagens: Freepik

desiree-avila-corretora-de-imoveis-na-florida