Não muito tempo atrás, uma cliente brasileira entrou em contato comigo interessada em comprar uma casa recém-construída em Boca Raton. Como ela estava no Brasil e eu aqui nos EUA, a maior parte do nosso contato se deu através de mensagens de WhatsApp e e-mail; em uma dessas mensagens ela questionou sobre a voltagem dos equipamentos e perguntou se eu achava interessante ela comprar tudo nos EUA ou se era vantagem trazer algumas coisas do Brasil. Ao informar que os equipamentos da cozinha e da área de serviço já estavam inclusos no valor da casa e ela não tinha que trazer nada, a reação foi de total surpresa: “Désirée, como assim está tudo incluso?”.

Foi pensando nessas diferenças entre as casas nos EUA e no Brasil que surgiu a ideia de criar este post com algumas curiosidades. Sabendo esses pequenos detalhes, quando chegar a sua hora de comprar uma casa no sul da Flórida, essas diferenças com certeza não irão surpreendê-lo.

casas nos EUA
Utensílios como geladeira, fogão e máquina de lavar já estão inclusos no valor dos imóveis. Veja mais: Berkeley em Boca Raton.
1. Eletrodomésticos inclusos

Equipar uma casa com eletrodomésticos novos e de qualidade podem custar uma pequena fortuna. A alegria da minha cliente ao saber que os equipamentos já estavam inclusos na nova casa não foi em vão! No Brasil é comum ter os eletrodomésticos inclusos ao alugar casas mobiliadas. Já nos EUA, é comum tanto para aluguel como para compra. Os itens inclusos geralmente são geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar louça e máquina de lavar e secar roupa. É importante salientar que incluir os equipamentos na hora de vender um imóvel não é obrigatório, mas é uma prática bastante tradicional.

2. Sótão, porão e garagem como despensa

Nada comuns nas residências brasileiras, nos EUA o sótão e o porão estão presentes em várias residências. Tradicionalmente, o uso do porão é para proteger os moradores de desastres naturais (especialmente por serem construídos de alvenaria, que é muito mais resistentes do que a estrutura de madeira de algumas casas). Na prática, contudo, tanto o porão como o sótão servem como cômodos extras ou como “espaço da bagunça”.

Na Flórida, especificamente, o porão é um cômodo inexistente porque os imóveis são construídos a nível do mar. Algumas residências ainda possuem o sótão, mas o mais comum a ser usado como cômodo extra ou despensa é a garagem. Em lugares mais frios, o uso da garagem é crucial para guardar os veículos – uso óbvio – mas no sul da Flórida, com o clima mais ameno, é comum ver os carros ao ar livre e a garagem ocupada para outros fins.

casas nos EUA
Até mesmo as casas que não fazem parte de condomínios fechados não têm muros.
3. Ausência de muros

Por uma questão primordial de segurança, praticamente todos os imóveis no Brasil são rodeado de muros ou de grades. Nos Estados Unidos, ao contrário, é muito comum ver casas sem proteção alguma, até mesmo as casas que não fazem parte de condomínios fechados, como o Seven Bridges. Os americanos que moram em casas também prezam muito pelos cuidados do jardim. Além de mais livre, o entorno das residências fica muito mais bonito.

4. Aquecedor e ar-condicionado central

Os aquecedores centrais ou individuais são muito comuns em todas as casas nos EUA, até mesmo nas regiões em que o inverno não é tão rigoroso, como aqui no sul da Flórida. Apesar de não ter neve e dificilmente atingir temperaturas negativas, o clima no inverno pode chegar aos 5º, frio suficiente para ligar o aquecedor!

E como quem sente calor precisa de ar frio, os ar-condicionados centrais são quase uma regra nas casas do sul da Flórida. Os imóveis mais antigos podem não oferecer essa comodidade, mas os de construção mais recente já trazem o equipamento incluso como item básico. A boa notícia, se você estiver pensando nas despesas com energia elétrica, é que os custos nos EUA com esse serviço são infinitamente mais baratos que no Brasil. Só não vale desperdiçar, mas nas horas de calor, pode usar sem medo da conta!

casas nos EUA

5. Banheiras

A menos que você viva muito bem financeiramente, é bem pouco provável que tenha uma banheira em casa no Brasil – e não estamos falando daquelas de plástico para bebês, ok? Nos EUA o acessório é bastante comum em pelo menos um dos banheiros da casa cercado por uma cortina de plástico. E onde fica o chuveiro nessa história? Logo acima, só que cercado pela cortina da banheira. Em algumas casas, o box com o chuveiro fica separado.

6. Pia com triturador

Uma das coisas que mais deixam os brasileiros surpresos é ver o triturador no ralo da cozinha. Por mais óbvio que seja – triturar os restos de comida – muita gente não usar por não ter certeza do que pode ser jogado lá.

7. Ausência de lâmpadas de teto

Definitivamente uma das coisas que os brasileiros mais estranham é não ver a lâmpada de teto nos quartos. Não é uma regra, e nem toda casa é assim, mas o mais comum é ver um abajur ao lado da cama do que uma lâmpada de teto. Parte dos estrangeiros, inclusive, mandar instalar no teto só para não perderem o costume…

Está em busca da casa perfeita no sul da Flórida? Apesar dessas pequenas diferenças, tenho certeza de que você vai se adaptar à sua nova residência. Vamos conversar para encontrar a casa ideal para você e sua família! Fale comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.