O mercado imobiliário ficou em polvorosa no início deste ano quando o Triple Five Group recebeu a aprovação da administração do condado de Miami-Dade para construir o maior shopping center do país. E não é para menos! O American Dram Miami – o megaempreendimento de 4 bilhões de dólares – não será um simples centro comercial, e sim um verdadeiro complexo de entretenimento para fomentar ainda mais o turismo, a economia e o mercado de imóveis de Miami. E o American Dream Mall não é o único. Se todos os projetos saírem do papel, oito megaprojetos farão parte do cenário do sul da Flórida nos próximos anos – e a boa notícia é que alguns já estão em fase de construção.

American Dream Miami

A aprovação para o empreendimento que promete ser o maior shopping dos Estados Unidos saiu em maio deste ano com dados estratosféricos. Na área, serão mais de 32 hectares com mais de 1200 lojas, um parque temático, um hotel com 2.000 quartos, um prédio de 16 andares, um parque aquático com piscina gigante, cinema 3D e várias outras atrações de entretenimento.  A construtora antecipa que o público estimado do American Dream Miami será de 30 milhões de pessoas por ano.

O local destinado ao projeto é uma área vazia próximo à Florida Turnpike, em Miami. A data de início e estimativa de conclusão do empreendimento ainda não foram divulgadas.

megaprojetos no sul da Flórida
Magic City Innovation District: revitalização de Little Haiti e Little River.
Magic City Innovation District

Com a expectativa de oferecer uma vizinhança no estilo campus universitário onde os moradores possam aproveitar a vida com mais qualidade, o Magic City promete revitalizar os bairros de Little Haiti e Little River e ser um novo modelo de inovação focado em tecnologia, sustentabilidade, artes, entretenimento, saúde e bem-estar – uma atração de primeira classe para o centro de Miami.

Localizado ao norte de Wynwood e do Design District, em Miami, o Magic City Innovation District terá 7 hectares de área com prédios, armazéns, startups e espaços coletivos. Um prédio empresarial e um hotel também estão nos planos.

O local idealizado é o espaço entre a Northeast 60th e a 64th street, e da Northeast Second Avenue até a linha férrea, em Little Haiti e Little River. A data de início e estimativa de conclusão do empreendimento ainda não foram divulgadas.

Metropica

Um dos maiores projetos imobiliários residenciais e comerciais do sul da Flórida já está em andamento. O Metropica, localizado em Sunrise, ao lado do Sawgrass Mills e com vista para o Everglades, está sendo erguido para proporcionar aos moradores o dinamismo de moradia, comércio, trabalho e lazer em um só lugar.

O projeto de 1.5 bilhões de dólares contará com mais de 2.000 unidades residenciais, hotel, mais 4.5 hectares de área destinada a empreendimentos comerciais e 6 hectares para escritórios. Com conclusão prevista para 2020, um espaço comercial de primeira classe já está em andamento. De acordo com o cronograma, ainda para este ano de 2018 está prevista a conclusão da primeira torre residencial.

+ Metropica: luxo e conveniência ao lado do Sawgrass Mills

megaprojetos no sul da Flórida
Miami Worldcenter traz complexo multifuncional para o centro de Miami.
Miami Worldcenter

Já em fase de construção, o projeto de 4 bilhões de dólares conta com uma área de 11 hectares dedicada a lojas, torre empresarial, dois prédios residenciais, hotel com 1.700 quartos, salas de reuniões e centro de convenções. O complexo inclui também o Paramount Miami Worldcenter – um prédio de luxo de 60 andares.

A vizinhança no centro de Miami está em alta! Além do Worldcenter, outros projetos importantes estão sendo desenvolvidos na região, como o a estação central da Brightline e outros prédios imponentes, como o One Thousand Museum.

+ Invista no Paramount Miami Worldcenter através do EB-5 e consiga a residência Americana

MLS stadium

O sonho do ex-jogador de futebol David Beckham em construir um estádio em Miami parece que está prestes a ser realizado. E vai bem além! O novo projeto – Freedom Park, próximo ao aeroporto de Miami – inclui uma área com espaços comerciais e de entretenimento, um hotel de 750 quartos e um campo de golfe. O complexo, incluindo o estádio, está estimado em 1 bilhão de dólares.

Datas de início e término do projeto ainda não foram divulgadas.

megaprojetos no sul da Flórida
Miami vista de cima. A ideia do SkyRise é projetar vários decks de observação na torre da Biscayne Bay.
SkyRise Miami

A ideia de construir uma torre de observação próxima ao Bayfront Park, às margens da Biscayne Bay no centro de Miami, está sendo comparada à Torre Eiffel. O projeto da SkyRise Miami – uma torre com uma inclinação que lembra um tobogã – é construir vários decks de observação, um sistema de queda livre controlado por sistemas internos e um passeio no estilo “drop tower” – uma descida radical de 150 km/h.

Jeff Berkowitz, do Berkowitz Development Group, inicialmente propôs a SkyRise em 2013, mas ações judiciais paralisaram o projeto. Em outubro deste ano, a empresa anunciou a contratação da Plaza Construction para começar a construção da SkyRise Miami no segundo trimestre de 2019, com conclusão prevista para 2023.

SoLe Mia

Do lixo ao luxo. A Turnberry Associates e a LeFrak estão tentando transformar o antigo local de um depósito de lixo tóxico, em Miami, em um megaprojeto estimado em 4 bilhões de dólares: o SoLe Mia. O projeto inclui 12 prédios residenciais, totalizando 4.390 apartamentos, e quase 10 hectares dedicados a espaços comerciais.

Em julho de 2017, as empresas à frente do projeto deram início a duas torres residenciais de luxo de 17 andares, totalizando 400 unidades exclusivas para locação, que fazem parte da primeira fase do SoLe Mia.

megaprojetos no sul da Flórida
Mais de 18 hectares serão dedicados aos prédios de apartamentos de luxo no Via Mizner, em Boca Raton.
Via Mizner

Descentralizando os megaprojetos de Miami, juntamente com o Metropica, a Via Mizner promete mudar o cenário imobiliário de Boca Raton, com sua construção próxima ao escritório da Balistreri Real Estate na cidade.

O projeto ocupará uma área de mais de 18 hectares com prédio de apartamentos de luxo com 366 unidades, um condomínio de 92 unidades, um Mandarin Oriental Hotel & Resort de 164 quartos e mais de 5.000 m² de lojas e comércio. O projeto também incluirá um campo de golfe Jack Nicklaus Signature Championship.

Em outubro de 2017, a Penn-Florida Companies conseguiu um financiamento de 400 milhões com a Mack Real Estate Credit Strategies, sediada em Nova York. Os 80 milhões restantes foram fornecidos pelo U.S. Immigration Fund, um credor do EB-5.

Com tantos projetos nessas proporções, fica claro que o sul da Flórida é uma área que atrai grandes investimentos. Para os visionários e para quem busca qualidade de vida, é fácil perceber que esses investimentos acarretam em novas oportunidades de emprego, novas atrações turísticas e um maior fomento na economia.

E você não precisa investir em um megaprojeto para fazer parte dessa empreitada. Aproveite agora as oportunidades do mercado imobiliário para conquistar, a preços mais acessíveis, imóveis que em breve estarão supervalorizados. Vamos conversar? Entre em contato comigo: Désirée Ávila Wilcox – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@desireeavila.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.