Quando se fala superficialmente sobre Boca Raton, pouco se sabe da linha que divide a cidade em duas. Basta buscar um pouco mais de informações para descobrir que a segunda maior cidade do condado de Palm Beach, e uma das mais procuradas pelos brasileiros em todo o sul da Flórida, está dividida em East Boca e West Boca. Mas antes de ficar ansioso sem saber qual lado deve escolher, calma. Já falamos em outro post sobre 6 motivos para viver em Boca Raton (de modo geral), e neste vamos focar um pouco mais sobre West Boca.

West Boca: área para famílias

Por mais conhecida que seja essa linha (que realmente é dividida pela Florida’s Turnpike), West Boca não é um município a parte, embora tenha autonomia para ser classificada como outra cidade. O que distingue os lados é que o leste é a parte realmente conhecida como Boca Raton: o famoso litoral com bares, restaurantes renomados, shoppings, universidades, o Mizner Park e toda a efervescência e vibração que envolvem uma das cidades mais bonitas do estado.

Enquanto East Boca ferve com toda a movimentação banhada pelo azul do mar, West Boca é o lado mais pacato e familiar. Por estar mais distante do oceano, os imóveis da região costumam ser mais baratos e a área menos afetada pelo fluxo de turistas que invadem o litoral. “É uma área muito mais familiar”, revela Patrícia Andrade, residente de um condomínio no bairro de Sandalfoot Cove, muito popular entre os brasileiros que escolhem a cidade. Segundo Patrícia, mãe de duas crianças em idade escolar, uma das vantagens de morar em West Boca é a proximidade de tudo na região. “Moro perto do trabalho, da escola dos meus filhos, de supermercados e tenho fácil acesso a várias opções de lazer. Meu deslocamento diário não dura mais do que 20 minutos. Quando morava em São Paulo, mal conseguia sair da minha rua nesse tempo”, diverte-se.

+ O que comprar em Boca Raton entre US$ 200 mil e US$ 500 mil

Condomínio Enclave at Boca Dunes, no bairro Sandalfoot Cove. Sala e pátio com vista para o lago.
Boa vizinhança

Com Parkland e Coconut Creek ao sul e Delray Beach ao norte, West Boca está bem servida no quesito vizinhança. Graças ao fácil acesso entre as cidades e à excelente qualidade de vida desses lugares, morador nenhum precisa ir muito longe para encontrar tudo o que precisa. Mas se quiser passear, além do fácil acesso para as cidades da redondeza, os dois maiores centros do sul da Flórida, Miami e Fort Lauderdale, estão a 50 e 25 minutos de distância respectivamente.

+ 5 motivos para viver em Coconut Creek 

Clubes de golf, country clubs e condomínios de luxo

Boca Raton é uma cidade repleta de clubes e campos de golfe, e boa parte desses clubes está localizada no lado oeste. Boca Greens Country Club, Boca Lago Golf Course e Boca Dunes Golf and Country Club estão entre os mais aclamados da região.

Alguns dos condomínios mais famosos de Boca fazem parte dos country clubs ou têm seu próprio clube dentro dos limites da comunidade. The Oaks at Boca Raton e Stonebridge Country Club, por exemplo, são alguns deles. Mas antes de decidir que é nesse tipo de lugar que você quer morar, não deixe de observar os custos que não estão nos anúncios!

+ Quer morar em um country club em Boca Raton? Conheça os custos que não estão nos anúncios!

Terraço de residência no condomínio Berkeley. Lazer que inclui campos de golfe, quadras esportivas e clubhouse.
Lazer junto à natureza

Parques e lagoas fazem parte do cenário natural da cidade. Muito comuns inclusive dentro dos condomínios, os espaços com lagoas costumam estar sempre cheios com a prática de lazer ou esportes aquáticos. E se a água não é propícia ao banho, sempre é hora para um delicioso churrasco no quintal de casa ou de um piquenique.

Quem não mora em uma dessas comunidades fechadas, uma alternativa bastante celebrada pelos moradores do lado oeste de Boca é o Burt Aaronson South County Regional Park. São mais de 40 hectares de área que inclui anfiteatro, quadras de vários esportes, trilhas, canoagem, pescaria, diversas áreas para piquenique e até um parque aquático – o Coconut Cove Waterpark.

Educação de alto nível

Em outros artigos publicados aqui no JOMI, mostramos que Boca Raton é uma das cidades com escolas mais bem conceituadas no sul da Flórida. Waters Edge Elementary School, Sandpiper Shores Elementary School, Loggers’ Run Middle School, West Boca High School e Olympic Heights High School são escolas públicas situadas em West Boca, e todas com conceito entre A+ e B, de acordo com a última avaliação pelo niche.com. Dentre as instituições privadas, a Dona Klein Jewish Academy se destaca com conceito A+.

guia-de-escolas-boca-raton.jpeg

+ Cidades com as melhores escolas do sul da Flórida
+ Imóveis próximos às melhores escolas de Boca Raton

Biblioteca da West Boca Raton High School. Conceito A na educação.

De uma coisa você pode ter certeza: seja qual for o lado da Florida’s Turnpike que você escolher, será a escolha perfeita. Para conhecer os imóveis disponíveis na região, como os maravilhosos condomínios Enclave at Boca Dunes e Berkeley, entre em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246