Localizada no condado de Broward, Cooper City é uma pequena cidade com pouco mais de 35.000 habitantes e considerada parte da região metropolitana de Fort Lauderdale. Fundada em 1959, a jovem cidade com seus 60 anos recém-completados recebeu o nome em homenagem ao seu fundador, Morris Cooper. Com a reputação de “um lugar especial”, Cooper City se destaca, entre outras coisas, pelo forte senso de comunidade, pelas opções de recreação e lazer e pela excelência de ensino, tornando o município um excelente lugar para famílias.

Neste post vamos mostrar 5 motivos que fazem a vida na linda e pacata Cooper City valerem a pena.

1. Localização privilegiada

Ladeada por Davie, Hollywood e Pembroke Pines, Cooper City pode se vangloriar pela excelente localização em meio a cidades que oferecem excelente qualidade de vida. E embora várias opções de comércio, lazer e negócios estejam na cidade ou imediações, o deslocamento para os grandes centros do sul da Flórida estão a, no máximo, uma hora de distância: 30 minutos para Fort Lauderdale, 40 minutos para Pompano Beach, 50 minutos para Boca Raton e uma hora para Miami.

+ 7 diferenças entre as casas nos EUA e no Brasil
+ 6 motivos para morar em Boca Raton

2. Educação de qualidade

De acordo com a última classificação do Niche.com, várias escolas no município possuem conceito A de ensino:  Cooper City Elementary, Embassy Creek Elementary School, Griffin Elementary School (elementary schools); Pioneer Middle School (middle school) e Cooper City High School (high school). A Cooper City High School está atualmente entre as 10 melhores escolas públicas em todo o condado.

+ Sistema escola nos EUA
+ Adaptação das crianças nas escolas americanas

3. Ideal para famílias

Muitos parques, boas escolas e boa localização fazem de Cooper City um lugar realmente privilegiado e bom para famílias com filhos de todas as faixas etárias. Diferentemente das cidades vizinhas, o município ainda não possui tantos condomínios fechados e prédios, o mais comum é ver pelas ruas as tradicionais single family homes e townhomes, criando uma atmosfera tranquila de cidade interiorana.

4. Esportes, lazer e recreação

Mais de 20 parques estão espalhados por toda a cidade. O Brian Piccolo Sports Park and Velodrome, um dos mais procurados de Cooper City, possui campos de futebol, campos de críquete, quadras de basquete e um velódromo – o grande diferencial do parque. Além do velódromo, outro atrativo do Brian Piccolo são as corujas-buraqueiras. O parque serve de lar e proteção dos ninhos da ave terrícola e de hábitos diurnos.

Cooper City Memorial Park, Cooper City Sport Complex e o Forest Lake Park são alguns dos muitos espaços que valem o passeio e agradam adultos e crianças. No segundo semestre de 2018, a cidade ganhou também um parque exclusivo para animais, o Christie Schafale Park.

+ Melhores cidades para famílias no sul da Flórida
+ Como se adaptar nos EUA: dicas para facilitar as mudanças no seu estilo de vida

Velódromo do Brian Piccolo Park. Foto: Lenny from Pompano Beach, FL, USA [CC BY-SA 2.0], via Wikimedia Commons
5. Segurança

Com ou sem filhos, quem busca um novo lugar para morar, considera na segurança uma característica fundamental. Enquanto a média nacional de assalto é de 282.7 para cada 100.000 habitantes, o índice em Cooper City é de 35.4. Na mesma linha de proporção, a taxa de assassinatos na cidade é 0, ao passo que a média nacional é de 6.1.

Para visitar imóveis em Cooper City e no sul da Flórida em geral, entre em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.