As baixas temperaturas que marcam os termômetros na maior parte do Brasil em pleno recesso escolar de julho apontam um caminho de sol já bastante conhecido e celebrado pelos brasileiros: férias na Flórida. O verão do hemisfério norte, oficialmente iniciado em 21 de junho e com o ápice do calor escaldante em agosto, é a época que atrai a maior quantidade de turistas tupiniquins que fogem em grupos para o calor dos Estados Unidos como aves migrantes. As belas praias do sul da Flórida, a eferverscência da badalada Miami, os parques temáticos de Orlando, a promessa de boas compras em várias cidades da região e os parques aquáticos na Flórida fazem do chamado Sunshine State um dos destinos mais procurados no mundo inteiro – especialmente nessa época.

Sem sombra de dúvidas, a tríade da diversão da Flórida – praias, parques e compras – é motivo suficiente para justificar a presença de tantos visitantes. De acordo com o Visit Florida, entre julho e setembro de 2018 o estado recebeu mais de 30 milhões de turistas, superando em cerca de 10% a quantidade de pessoas que visitaram a Flórida no mesmo período em 2017. E se sol e diversão é o que os visitantes procuram, o estado tem muito mais a oferecer além de shoppings, belas praias e Mickey Mouse.

+ Polo na Flórida: o circuito do esporte no Sunshine State
+ Cursos e escolas de inglês nos Estados Unidos

O recém-inaugurado Tidal Cove, em Aventura. faz parte do JW Marriott Miami Turnberry Resort and Spa. Foto: Miami Herald.
Parques aquáticos fora do roteiro convencional

Você provavelmente já ouviu falar do Volcano Bay, do Aquatica, do Discovery Cove e do Blizzard Beach, para citar alguns. Esses são alguns dos parques aquáticos mais famosos entre turistas que revezam dias de parques temáticos dos complexos Disney e Universal com compras e dias de descanso em lugares mais propícios ao relaxamento. O que você talvez não saiba é que existem mais de 60 lugares com atrações aquáticas em todo o estado da Flórida. Conheça alguns desses centros de entretenimento fora do roteiro tradicional e aproveite para se deliciar no verão do hemisfério norte.

Tidal Cove Water Park (Aventura)

Parte do JW Marriott Miami Turnberry Resort and Spa, na cidade de Aventura, a apenas 30 minutos de Miami, o Tidal Cove Water Park foi inaugurado recentemente. Em uma área de mais de dois hectares, o parque conta com uma torre de 18 metros e sete tobogãs, um rio com correnteza e três simuladores de surf. Não é preciso estar hospedado no hotel para ter acesso ao parque; com o ingresso para o Tidal Cove Water Park, o visitante terá acesso aos restaurantes, piscinas, lounges e spa do complexo.

Tidal Cove Water Park
19999 W. Country Club Drive
Aventura, FL
www.jwturnberry.com

+ Melhores cidades para famílias no sul da Flórida
+ Temporada de furacões: como se proteger

parques aquáticos na flórida
O Splash Adventure, em Deerfield Beach, não deixa a criançada ficar parada. Foto: site oficial de Broward County.

Splash Adventure (Deerfield Beach)

Projetado para satisfazer os pequenos entusiastas, o Splash Adventure possui tobogãs, válvulas, rodas, alavancas e um enorme balde que enche em intervalos regulares e deságua no playground para diversão dos pequenos. As piscinas têm no máximo 30 centímetros de profundidade e os salva-vidas estão sempre a postos. Crianças menores de 12 anos só entram nas piscinas acompanhadas de um adulto.

Splash Adventure
401 S. Powerline Rd.
Deerfield Beach, FL 

Castaway Island (Hollywood)

Castaway Island está localizado em Topeekeegee Yugnee (T.Y.) Park, em Hollywood. O complexo conta com duas atrações, sendo uma para as crianças menores, com tobogãs e estruturas de escalada interativas; e um playground para crianças um pouco mais velhas com um enorme tobogã e um balde gigantesco que joga a água na piscina.

Castaway Island
3300 N Park Rd.
Hollywood, FL

+ Seminole Hard Rock Hotel e Casino: mais desenvolvimento para Hollywood
+ Tipos de escolas nos EUA

parques aquáticos
Ilustrações de Romero Britto dão vida ao Grapeland Water Park, em Miami. Foto: Greater Miami Convention and Visitors Bureau

Grapeland Water Park (Miami)

Ideal para famílias, o Grapeland Water Park dispõe de quatro piscinas com tobogãs, passeios de tubo e natação recreativa. Pirates Plunge tem tobogãs e águas rasas para crianças até 5 anos; Shipwreck Island tem escorregadores um pouco mais rápidos para crianças de 6 anos ou mais; A Captain’s Lagoon é uma grande piscina recreativa para toda a família; e o Buccaneer River Ride é um passeio de tubo que envolve todo o parque. Pequeno, limpo e aconchegante, o Grapeland Water Park – que traz ilustrações do artista plástico Romero Britto por todo o parque – está localizado próximo ao Miami International Airport e é uma mão na roda para quem se hospeda pelas imediações e quer se divertir antes de pegar a estrada para outro lugar.

Paradise Cove Water Park
1550 NW 37th Ave.
Miami, FL
miamigov.com/grapeland/

Paradise Cove Water Park in CB. Smith Park (Pembroke Pines)

Localizado dentro do CB. Smith Park, um dos parques mais tradicionais de Pembroke Pines, o Paradise Cove Water Park é dividido em quatro áreas – Sharky’s Lagoon, Parrot’s Point, Crazy Creek e H2-Whoa. O parque não traz nenhuma atração super radical, sendo mais indicado para crianças e famílias que querem relaxar e se refrescar em um dia de altas temperaturas do sul da Flórida.

Paradise Cove Water Park
900 N. Flamingo Road
Pembroke Pines, FL

+ 8 megaprojetos no sul da Flórida
+ Como se adaptar nos EUA: dicas para facilitar as mudanças no seu estilo de vida

parques aquáticos na flórida
Adultos também têm vez! Brinquedo do Rapids Water Park, em Riviera Beach.

Rapids Water Park (Riviera Beach)

Quer saber como é curtir uma atração com gravidade zero? O Big Thunder, do Rapids Water Park, leva os visitantes a descer por um funil a 30 quilômetros por hora; no Black Thunder, desça em curvas, giros e quedas na mais completa escuridão; entre em uma cápsula e aguarda a queda livre de 20 metros a 30 quilômetros por hora. Se não quiser nada muito radical, o parque tem várias outras atrações para famílias e crianças pequenas.

Rapids Water Park
6566 North Military Trail
Riviera Beach, FL 
www.rapidswaterpark.com

Fugir um pouco do roteiro tradicional, para quem está na Flórida a turismo, ou aproveitar a oportunidade para conhecer cidades vizinhas e as atrações que elas têm a oferecer é uma forma de explorar um pouco mais as maravilhas do Sunshine State. Monte sua programação com os parques aquáticos na Flórida que estiverem em seu percurso e divirta-se!