Quando se fala em reduto de endinheirados nos Estados Unidos, nenhum outro estado é tão popular quanto a Flórida. Sim, sabemos que a Califórnia é o estado que concentra a maior quantidade de celebridades, em grande parte por causa dos estúdios cinematográficos que a região concentra, e que Nova York é onde os grandes negócios acontecem. Mas é na Flórida que as figuras ilustres e com contas bancárias recheadas têm a chance de desfrutar da existência longe das câmeras ou dos relatórios corporativos e aproveitar o sol e o clima ameno durante a maior parte do ano – geralmente em uma exuberante praia particular. Mas por onde andam os ricos e famosos na Flórida?

+ As 10 cidades mais ricas do sul da Flórida em 2019
+ 8 megaprojetos no sul da Flórida

O lazer dos ricos e famosos na Flórida

O sul da Flórida abriga incríveis mansões a beira-mar, ilhas privativas, iates triplex, uma vida noturna incomparável, torneios esportivos de alto padrão e restaurantes que levam a assinatura de alguns dos chefs mais renomados do mundo. Como um grande playground para quem tem uma conta bancária com vários dígitos em azul, não é de se estranhar que muitos dos notáveis residentes e donos de casas de férias na Flórida estejam na lista de pessoas mais ricas do país publicada anualmente pela Forbes.

+ Polo na Flórida: o circuito do esporte no Sunshine State
+ Seminole Hard Rock e Casino: mais desenvolvimento para Hollywood

Torneios esportivos

Fazendo sua estreia no Hard Rock Stadium neste ano de 2019, o Miami Open de Tênis deixou Key Biscayne para assumir sua nova casa em Miami Gardens. O primeiro torneio no novo local levou para as quadras nomes consagrados do tênis, como Roger Federer e Venus Williams, mas era fora da arena que a badalação acontecia. O Casa Tua, um dos restaurantes mais conceituados de South Beach, montou um espaço VIP com vista para a quadra, recebendo celebridades como Anna Wintour, Blaine Trump e Stephen Ross, dono do time de futebol americano Miami Dolphins.

Já os amantes de cavalos têm no sul da Flórida grandes torneios e clubes privativos de polo – o “Esporte dos Reis”. Em clubes como o International Polo Club, em Wellington, existem áreas exclusivas onde os convidados podem desfrutar de uma experiência VIP com buffet, bebidas, lugares privilegiados para assistir à partida e alguns mimos. E não se espante se olhar para o lado e encontrar o ator Tommy Lee Jones, um grande apreciador do esporte e ex-jogador de polo, concentrado no jogo.

+ Jogador de futebol Miguel Borja compra apartamento em Edgewater
+ Timbaland compra apartamento no Aria on the Bay em Miami

Clubes e restaurantes seletos

O 1000 North parece um endereço qualquer, mas o número 1000 da US-1 é um dos locais mais descolados do sul da Flórida. Essa mistura de restaurante, bar e clube privativo (em que membros só podem se associar com convite), é o badalado empreendimento que tem duas estrelas no time de sócios da casa: o jogador profissional de golf Ernie Els e o ex-jogador de basquete Michael Jordan. Localizado em Jupiter, cada área oferece uma vista primorosa da Intracoastal Waterway e do famoso farol de Jupiter.

1000 North: apenas convidados podem se tornar sócios. Imagem: 1000 North.

Jogos de polo podem até não ser a sua praia, mas com certeza você vai curtir um brunch regado a espumante em clubes privilegiados como o Polo Club of Boca Raton, em Boca Raton, e o Palm City Polo Club, em Boynton Beach. Além dos clubes de polo, outro esporte que angaria célebres entusiastas é o golf. Ao longo do corredor da I-95 existem vários campos e clubes privativos que apresentam os cenários mais suntuosos e idílicos para proporcionar uma experiência inigualável aos aficionados. O Fort Lauderdale Country Club, em Fort Lauderdale, e o Grand Oaks Golf Club, em Davie, que já recebeu o ex-presidente Barack Obama para uma partida com o ex-jogador da NBA Alonzo Mourning, são alguns dos mais cobiçados.

+ Grifes fashion de luxo apostam no mercado imobiliário
+ As 3 casas mais caras à venda em Miami Beach

Eventos artísticos

Eventos como o Art Basel transformam Wynwood, South Beach e as imediações da Flagler Street em uma grande festa de todas as vertentes artísticas, promovendo ações com a presença celebridades como Madonna e Ariana Grande, que dão o ar da graça em solenidades beneficentes ou nas exposições realizadas nas galerias e museus. Miami se transforma em uma grande balada com as festas promovidas pela organização do evento e com as comemorações não oficiais, que aproveitam o clima de animação pela cidade para estender as celebrações ao público. Mas é nas festas privadas do W South Beach, do descolado bar de origem novaiorquina Employees Only e do LIV at Fontainebleau (que em 2018 trouxe nomes como David Guetta, Tiesto, e Calvin Harris) que as figuras ilustres se misturam entre os apreciadores de música e bons drinks.

Festa em Miami. Crédito: Casey Kelbaugh para o New York Times.

Não importa o estilo de lazer e diversão, o sul da Flórida proporciona experiências incríveis tanto para quem viaja a turismo como para seus residentes. E seja qual for o seu ideal de entretenimento, a probabilidade de ter o sol brilhando é sempre grande no Sunshine State!

Você faz parte desse grupo que não espera nada menos que o melhor? Entre em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246, e vamos juntos em busca do seu imóvel perfeito.