Situada no condado de Palm Beach ao norte de Delray Beach, a apenas 15 minutos de carro, e ao sul de Palm Beach, a uma distância de cerca de 25 minutos, Boynton Beach é uma cidade de menos de 80.000 habitantes com ares da Flórida de antigamente que atrai especialmente famílias por suas atividades, parques e belas praias.

Passando por um processo de revitalização, os projetos para a cidade incluem uma nova Câmara Municipal, o ampliamento de parques e áreas verdes, a renovação de escolas, museu, biblioteca e a criação de espaços com novos restaurantes, bares e lojas. Boynton Beach também oferece uma grande conexão com a natureza com suas belas praias, parques e diversas opções de lazer e entretenimento.

+ Morar na Flórida: o primeiro passo para se mudar para os EUA
+ As cidades litorâneas de Palm Beach County

O Green Cay Nature Center é uma das atrações naturais de Boynton Beach | Imagem: Hunting for Rubies
6 motivos para viver em Boynton Beach
1. Localização privilegiada

A cidade está localizada no meio do caminho entre Boca Raton e West Palm Beach, as duas principais cidades do condado. Essa proximidade rende a Boynton Beach uma grande procura por quem trabalha nas grandes cidades, mas prefere um lugar mais pacato para morar. Embora não seja considerada uma cidade pequena (é o terceiro município mais populoso de Palm Beach County), é a atmosfera de cidade interiorana e os ares de Flórida de antigamente que atrai novos residentes.

2. Praias convidativas

Quem busca um lugar tranquilo, sem multidões, fácil de estacionar e com acessibilidade à praia, precisa conhecer as praias de Boynton Beach. Oceanfront Park é uma das mais bonitas, conhecidas e frequentadas da região por causa das águas calmas e cristalinas e dos recifes de corais artificiais. A região é abastecida com banheiros, lanchonetes, guarda-sóis (que podem ser alugados no local) e amplo estacionamento (gratuito até às 08:00 e após às 17:00).

Mar azul e praia livre de multidões em Oceanfront Park Beach | Imagem: Ocean Side Beach Service

+ 7 motivos para morar em Oakland Park
+ Parques aquáticos na Flórida além do roteiro convencional

3. Eventos, entretenimento e lazer

Nem só de banho de mar se satisfazem os visitantes e moradores de Boynton Beach. Todo mês de outubro, a Ocean Avenue se transforma no Haunted Pirate Fest e no Mermaid Splash, transformando a avenida em um grande centro de piratas e sereias. Fora do centro da cidade, os mais boêmios e degustadores de cervejas artesanais podem se deliciar na Due South Brewing Company  e na Copperpoint Brewing Company, ambas com passeios e degustações.

4. Revitalização da Town Square

A Town Square é uma área de mais de 6 hectares localizada no centro de Boynton Beach. O projeto inclui a renovação da histórica Boynton Beach High School em um centro cultural, 575 unidades residenciais, comércio, um hotel com 144 quartos, parques, anfiteatro, espaços abertos, amplo estacionamento, quartel de bombeiros, nova biblioteca e um novo prédio para sediar a prefeitura da cidade.

De acordo com David Scott, diretor de desenvolvimento e estratégia do empreendimento, a ideia é que a cidade se torne um destino turístico, atraindo para a região pessoas que só conhecem as grandes cidades do sul da Flórida e desconhecem a joia que é Boynton Beach. A previsão de conclusão da obra é até o final de 2020.

Com a revitalização da área, além de mais visitantes, os administradores públicos esperam atrair novos negócios e gerar centenas de novos empregos.

Com previsão de conclusão para o final de 2020, a revitalização da Town Square promete atrair novos negócios e mais visitantes para a cidade | Imagem: Baker Barrios

+ 7 diferenças entre as casas nos EUA e no Brasil
+ 6 motivos para morar em Delray Beach

5. Reservas naturais

O Green Cay Nature Center é uma área de preservação ambiental de mais de 40 hectares onde os visitantes podem observar jacarés, aves, tartarugas e muitas outras espécies de fauna e flora. O parque inclui 2,4 km de calçadão elevado que leva os visitantes por vários habitats, incluindo pântanos. O Nature Center exibe exposições sobre o ciclo da água, além de um lago de tartarugas, terrário de sapos e pântanos com jacarés.

Turistas e moradores podem ainda visitar uma parte do parque Everglades localizado em Boynton Beach, o Arthur R. Marshall Loxahatchee Wildlife Refuge, uma parcela do refúgio de vida selvagem no sul da Flórida. No parque, o visitante pode remar através do pântano de grama e avistar pássaros, jacarés e outros animais selvagens. Em terra, passeios guiados por guardas florestais e trilhas percorrem um terreno único e indescritível.

6. Bom custo-benefício de imóveis

Por estar próxima às maiores cidades do condado, mas não o suficiente para fazer parte da região metropolitana, o valor dos imóveis em Boynton Beach é mais convidativo. Os condomínios Cambria Parc e Casa del Mar são alguns exemplos de imóveis bem localizados a custos mais baixos se comparados a algumas cidades da região.

Buscando mais informações sobre imóveis em Boynton Beach ou em outras regiões do sul da Flórida? Entre em contato comigo: Désirée Ávila – sua corretora de imóveis na Flórida – pelo e-mail desiree@corretoraflorida.com ou pelo celular/Whatsapp (+1) 954-993-4246.