banner-simplificado-SETEMBRO-19
O projeto é de primeiro mundo, a demora não. Desde 2013 o renomado ex-jogador de futebol David Beckham tem revelado ao mundo seu desejo de levar para o sul da Flórida – para Miami, mais especificamente – um estádio profissional para sediar a casa do Inter Miami CF. A ideia, de acordo com as várias entrevistas divulgadas nesses últimos anos, era que o projeto estivesse concluído para a temporada de futebol de 2020.

O Miami Freedom Park só deverá ficar pronto em 2022.

+ Reduto de milionários: o lazer dos ricos e famosos na Flórida
+ Melhores cidades para famílias no sul da Flórida

O estádio de David Beckham enfrenta problemas para sair do papel

A ideia é promissora: o estádio de 26.000 lugares faz parte de um grande complexo de lazer e entretenimento batizado de Miami Freedom Park. Além de englobar o estádio e um dos maiores parques da cidade, o projeto também abrange 11 campos de futebol para a comunidade e escolinhas, um centro de tecnologia, hotel, lojas e restaurantes.

O plano geral do Miami Freedom Park foi desenvolvida pela Arquitectonica, empresa de arquitetura que assina alguns dos condomínios mais majestosos do sul da Flórida. Essa, por sua vez, se uniu ao HOK para desenvolver o design do estádio em sintonia com a marca do Inter Miami CF.

Mais que um estádio, o Miami Freedom Park promete ser um grande complexo de lazer.

Casa temporária para Inter Miami CF

Apesar de todos os esforços, o Miami Freedom Park não abrirá suas portas pelo menos até 2022, forçando o clube a arranjar uma casa temporária para as temporadas de 2020 e 2021.

No início deste ano, a cidade de Fort Lauderdale recebeu uma oferta dos dirigentes para transformar a área do estádio Lockhart em centro de treinamento do Inter Miami. Em abril a solicitação foi aprovada e a demolição começou um mês após a aprovação. Atualmente, a construção está em andamento.

Beckham em visita ao Lockhart Stadium | Imagem: Biz Journals

A propriedade de 16.000 m² vai contar com um estádio de 18.000 lugares, centro de treinamento com campos menores, estacionamento, um campo de futebol para estudantes do ensino médio, centro comunitário, quadras poliesportivas, trilha de caminhada, parques infantis, parque aquático, dog park e um espaço para eventos.

+ Novos condomínios na Flórida confirmam tendência de cidade planejada
+ 7 motivos para morar em Oakland Park

Mudança de bairro, mudança de cidade

Inicialmente projetado para ser construído no bairro de Overtown, próximo ao centro de Miami, o martelo foi batido para que a construção tomasse forma no bairro de Allapattah, localizado no meio do caminho entre o Aeroporto Internacional de Miami e o bairro artístico de Wynwood. Com o atraso no processo e a mudança para Fort Lauderdale, o novo estádio está sendo construído próximo ao Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na divisa com a charmosa cidade de Oakland Park.

As obras do Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, já foram iniciadas.

Onde investir: Miami x Fort Lauderdale

O assunto tem sido direta ou indiretamente abordado ao longo desses anos de existência aqui no JOMIFlorida. Como já citamos outras vezes, como no post Imóvel em Fort Laurdedale e algumas considerações sobre a cidade. A quantidade de turistas e imigrantes ainda é menor na sede do condado de Broward do que em Miami, conservando na cidade uma atmosfera proporcionalmente menos diversificada. Miami, por sua vez, é mais cosmopolita e heterogênea, porém bastante saturada em algumas regiões e com preços, de modo geral, mais elevados. No fim das contas, o que se deve levar em consideração é o perfil do investidor.

Ainda que temporário, a reestruturação do estádio Lockhart em Fort Laurdedale sem dúvidas vai atrair novos negócios para uma cidade que já vem crescendo a passos largos. O condomínio Oak Tree, que está sendo construído em Oakland Park, a cerca de 2 km de distância do novo estádio, é um dos empreendimentos que já vem chamando a atenção de investidores pelo seu perfil de imóvel de luxo.